Av. Galdino do Valle ganha espaço de conexão com a natureza

Arranjos em vasos, jarras e até garrafas de vinho trazem para dentro de casa a ambiência dos arredores de Friburgo
quinta-feira, 31 de agosto de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Av. Galdino do Valle ganha espaço de conexão com a natureza

Neste sábado, 2, às 15h30, a empresária Júlia Milward vai inaugurar um novo ponto de encontro e conexão com o verde, no meio da cidade: Floresça. Formada em Administração, Júlia trabalhava em uma grande empresa no Rio de Janeiro, antes de vir morar em Nova Friburgo.

“Fiquei animada com a mudança e, mesmo sem saber como seria essa nova fase, eu pressentia boas perspectivas. Algo me dizia que ia ser bom. E foi. Aqui me reinventei e descobri novas paixões”, revelou.

Hoje  Júlia estuda e trabalha como design de interiores na empresa Calenzani Design. Apaixonada pela cidade, pela natureza, pelo clima, pela atmosfera que circunda o município, com suas montanhas, rios, matas, vegetação, Júlia quis levar para dentro de sua casa o que observava ao seu redor.

“No Rio, temos outro tipo de contato com o ambiente que nos cerca, vivemos em apartamentos, portanto, distantes do ‘verde’. Aqui a relação é outra. Moro num lugar cercado de plantas, árvores, vegetação. Essa proximidade despertou em mim a vontade de botar um pouco disso dentro de casa, para ficar ainda mais presente em nossas vidas. Foi assim que comecei a preparar arranjos em vasos, jarras para decorar os ambientes, até improvisando em garrafas de vinho”, comentou.

Júlia conta que em Friburgo encontrou o lugar perfeito para criar o espaço Floresça, onde também estarão expostos vasos pintados à mão por ela. O público poderá escolher entre cactos e uma boa variedade de plantas suculentas, fáceis de cuidar e que dispõem de uma paleta incrível de cores, formas, texturas e espécies. Entre as principais características destas plantas estão consumir pouca água e viver muito bem em ambientes internos.

“Floresça é a natureza dentro de casa. E para coroar esse marco, vamos realizar nosso lançamento com menu inspirado em tudo que floresce. Acredito muito no potencial dessa cidade que me acolheu e me floresceu”, encerrou.

A Calenzani Design fica na Avenida Galdino do Valle Filho, 11, Centro.

 

  • A empresária Júlia Milward  (Arquivo pessoal)

    A empresária Júlia Milward (Arquivo pessoal)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Meio Ambiente
Publicidade