Auxiliares de sala: prefeitura divulga nova lista de aprovados

Em resultado anterior, governo havia omitido candidatos que concorreram a vagas para deficientes
sábado, 05 de janeiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Auxiliares de sala: prefeitura divulga nova lista de aprovados

A Prefeitura de Nova Friburgo publica novamente neste sábado, 5, no Diário Oficial do município, em A VOZ DA SERRA, o resultado final dos candidatos aprovados no processo seletivo simplificado para auxiliares de sala. A lista contém os nomes dos candidatos que concorreram às vagas destinadas a portadores de necessidades especiais que não havia sido divulgada anteriormente. O decreto 374/2018 está na página 8 desta edição.

No último dia 20 de dezembro, o governo municipal divulgou o resultado final da seleção somente com os nomes dos candidatos que se inscreveram para vagas de ampla concorrência. Por um “equívoco”, o Executivo omitiu os nomes daqueles que concorrerem às vagas para deficientes. Deste modo, republicando a lista, o governo corrige o erro, incluindo o nome de todos os selecionados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a seleção para auxiliares de sala formou um cadastro reserva. Os primeiros convocados devem ser chamados para o próximo período letivo. O profissional atua exclusivamente na inclusão e socialização de alunos com dificuldades de aprendizado, que até o ano passado eram acompanhados por professores e auxiliares de creche. O auxiliar de sala tem jornada de trabalho de 112 horas e 30 minutos mensais, com remuneração de R$ 5,02 por hora trabalhada, o que corresponde ao salário de R$ 564 por mês, além de auxílio transporte. Os contratos serão regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e terão duração de seis meses, podendo ser prorrogados por igual período.

Concorreram às vagas candidatos com ensino médio completo e curso de formação de professores ou formados em curso de graduação em qualquer área da educação, conforme previa o edital do processo seletivo. As inscrições foram abertas em outubro passado. Os candidatos foram avaliados por uma prova de títulos, de acordo com a Tabela de Barema, que confere qualificação e experiência na função.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: concurso público
Publicidade