Autran realiza operação de fiscalização a taxis

sexta-feira, 19 de junho de 2009
por Jornal A Voz da Serra

(SECOM) - Na última segunda-feira, 15 de junho, a Autarquia Municipal de Trânsito de Nova Friburgo (Autran), realizou a operação de fiscalização dos táxis no município. “Foi a primeira blitz de muitas que pretendemos fazer, em respeito aos usuários e aos permissionários que cumprem suas obrigações junto ao poder público”, afirmou o coronel Hudson de Aguiar Miranda, superintendente da Autarquia e comandante da Força-tarefa de Ordem Urbana.

A fiscalização teve como alvos os veículos não autorizados a operar, ou seja, os que não regularizaram a situação cadastral junto à Autarquia. Neste grupo, estão veículos que não renovaram a licença este ano e os táxis novos. As equipes da Autran também estão atentas aos carros que, apesar de vistoriados, possam estar sendo conduzidos por motoristas não registrados.

Na última segunda-feira, os agentes da Autran, liderados pelo Diretor Operacional da Autarquia, Carlos Alberto Bayer, com o apoio do Diretor Jurídico, Miguel Angelo Gallo, estiveram simultaneamente nos pontos 1, 2 e 3, todos no Centro da cidade, e conduziram à Autran sete veículos suspeitos de irregularidades, sendo que três ficaram apreendidos.

Miguel Angelo Gallo afirmou que os veículos irregulares poderão ficar impossibilitados de funcionar como táxis e os permissionários podem perder a permissão, caso haja base para instauração de inquérito administrativo e este confirme a existência de falta grave no que tange às normas da permissão municipal.

O usuário, segundo informou o diretor jurídico, pode e deve participar do processo não embarcando em taxis que não portem no para-brisas dianteiro, o selo de fiscalização da Autarquia que apresenta os dizeres Autran - Taxi Vistoriado 2009. Uma vez no veículo, o usuário deve checar se as fotografias expostas nos selos são do motorista. Caso contrário, anotar a placa do veículo e denunciar pelos telefones 2526-9261 e 2526-9262.

O prazo para vistoria dos táxis encerrou-se no último dia 10 de junho, mas os taxistas que ainda não passaram no órgão para a vistoria devem se encaminhar à Autran, em Olaria, e providenciá-la, já que as operações, segundo a Diretoria da Autran serão intensificadas com o objetivo de banir o transporte irregular.

A sede da Autran fica na rua Vicente Sobrinho, 80 no bairro de Olaria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade