Eloir Perdigão
O diretor superintendente da Autarquia Municipal de Trânsito (Autran), Celso Novaes, avisa: está sendo intensificada a fiscalização sobre os veículos de transporte escolar. A Autran, acentua ele, está fazendo valer uma série de exigências estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro, que destaca um capítulo específico para este setor, tamanha sua importância.
Celso Novaes solicita aos pais de alunos que, ao contratar um dos prestadores de serviço de transporte escolar, primeiramente verifique o selo de vistoria 2011 da Autran. Para conseguir este selo, por exemplo, o condutor não pode ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima, nem ser reincidente na infração média nos 12 meses anteriores.
O superintendente da Autran repete que, de tão importante que é o transporte escolar, a vistoria da Autran nos veículos prestadores deste serviço é realizada duas vezes por ano. A vistoria é feita na sede da Autran (Rua Vicente Sobrinho 80, Olaria), das 11h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.
Deixe o seu comentário