Autran fiscaliza carga e descarga

segunda-feira, 23 de março de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Equipes da Autarquia Municipal de Trânsito de Nova Friburgo (Autran) intensificaram, nesta sexta-feira a fiscalização na avenida Alberto Braune, para garantir o cumprimento das novas regras sobre a carga e descarga de mercadorias no centro da cidade. Também ficaram atentos a motoristas de veículos de passeio que insistiam em parar em fila dupla.

Desde a última segunda-feira, está vigorando o novo horário, depois de mais de um mês de divulgação e orientação aos motoristas de transportadoras e comerciantes. Os caminhões poderão ser estacionados entre 6h e 11h e entre 18h e 22h, sempre de ré, com as mercadorias sendo colocadas diretamente na calçada. Fora deste horário, fica proibida, inclusive, a circulação desse tipo de veículos na Alberto Braune.

A operação desta sexta-feira foi iniciada por volta das 8h, sob o comando do assessor técnico da Autran, coronel Claudecir Ribeiro da Silva. Vários motoristas foram flagrados cometendo irregularidades, entre elas o estacionamento em local proibido, em fila dupla, impedindo que veículos parados nas vagas pudessem sair, ou posicionados de forma errada, sem que a saída das mercadorias fosse realizada diretamente pela calçada.

Segundo o coronel Claudecir, as operações da Autran para manter a ordem na avenida Alberto Braune e nas demais ruas do Centro da cidade serão intensificadas, pois o cumprimento das novas regras é importante, também, para melhorar o fluxo do trânsito na cidade, reduzindo as retenções, em especial nos horários de rush.

“Os motoristas foram orientados a não cometer mais estas irregularidades. São infrações de trânsito, previstas no Código Nacional de Trânsito, e todos têm ciência de que estão agindo de forma ilegal. Quanto à carga e descarga, o novo horário também foi discutido exaustivamente com os comerciantes e todos concordaram em aderir ao sistema. Portanto, não podemos mais permitir que estas práticas permaneçam”, explicou o coronel Claudecir, confirmando que a Autran vai aplicar as sanções cabíveis a quem não se adequar.

 Melhorar o trânsito faz parte do choque de ordem determinado pelo superintendente da Autran, coronel Hudson de Aguiar Miranda. E regular o horário de carga e descarga, impedindo também que os motoristas estacionem seus veículos em fila dupla ou em local proibido, nas vias de maior movimento da cidade, pode reduzir sensivelmente os engarrafamentos que tantos transtornos causam à população.

“São medidas simples, que não têm custo para o município, mas que podem fazer grande diferença no dia-a-dia da cidade. Precisamos conscientizar os motoristas de que o respeito às leis de trânsito é importante, não apenas para evitar acidentes, mas também para melhorar a fluidez do tráfego”, reforçou o coronel Claudecir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade