Eloir Perdigão
Quem passa pela Avenida Galdino do Valle Filho, na altura da Igreja Luterana, já percebeu a mais nova mudança no trânsito do centro da cidade. O contorno para a Avenida Comete Bittencourt foi fechado pela Autarquia Municipal de Trânsito (Autran). O diretor superintendente do órgão, Celso Novaes, se referia àquele contorno como “ponto criminoso”. Outra medida de interesse dos motoristas abordada por ele se refere ao estacionamento no Centro sem o bilhete da Zona de Estacionamento Rotativo (Zero) ou em local de carga e descarga fora de hora. Novaes afirma que, nestes casos, o motorista será multado.
CONTORNO - O contorno no Largo do Encontro, no Paissandu, foi fechado ao trânsito na sexta-feira, 8, com as conhecidas jardineiras quadradas, de cimento. Celso Novaes cita que por duas vezes quase bateram em seu carro naquele local. Ele garante que até agora a mudança caiu no agrado dos motoristas, que estão elogiando a medida.
Por enquanto, não há novas mudanças previstas para a área do Paissandu, embora estejam em estudo as inversões da mão das ruas Pastor Meyer, Comandante Ribeiro de Barros e Leuenroth. Estas duas últimas, principalmente, garante o superintendente, têm gerado muitas reclamações. Ele deve se reunir com o prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto em breve para tratar do assunto.
RUA FARINHA FILHO & BRAUNES – Telefonemas chegaram à redação de A VOZ DA SERRA dando conta que, após a inversão da mão da Rua Monsenhor José Antônio Teixeira (antiga São João), estaria havendo retenções no trânsito nas ruas Augusto Spinelli, no Centro, e Carlos Alberto Braune e Sara Braune, nas Braunes.
Celso Novaes disse que tem acompanhado a mudança executada e garante que tudo está funcionando a contento. Para contribuir com a fluidez do trânsito, foi proibido o estacionamento no lado esquerdo da Rua Farinha Filho. No início, os motoristas, ainda desacostumados, continuavam fazendo fila única naquela via, o que deixou de acontecer logo depois. A medida surtiu efeito, garante Novaes.
O superintendente da Autran faz, inclusive, um alerta aos motoristas que trafegam pela Rua Farinha Filho para que usem as duas faixas de rolamento, a fim de desafogar o trânsito ali.
FISCALIZAÇÃO E ROBOQUE – Na manhã de segunda-feira, 11, um carro foi rebocado na Rua Fernando Bizzotto, em frente à sede deste jornal. Motivo: estacionado em local de carga e descarga, fora de hora. Celso Novaes garante que a fiscalização e reboque continuarão tanto para quem estaciona na Zona de Estacionamento Rotativo (Zero), quanto nos locais de carga e descarga, fora de hora, no Centro.
Outra medida antiga que a Autran está fiscalizando, segundo Novaes, é a proibição da circulação de qualquer caminhão no Centro, entre as ruas Sete de Setembro — passando pelas praças Getúlio Vargas e Dermeval Barbosa Moreira e Avenida Alberto Braune — e Moisés Amélio, no horário das 11h às 18h. Ele garante que os caminhões flagrados em desrespeito à medida serão multados.
Deixe o seu comentário