Autran faz leilão amanhã e permite visitas a veículos e sucatas

sexta-feira, 03 de junho de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Autran faz leilão amanhã e permite visitas a veículos e sucatas
Autran faz leilão amanhã e permite visitas a veículos e sucatas

A Autarquia Municipal de Trânsito (Autran) realiza mais um leilão de veículos e sucatas amanhã, 4, às 10h, na quadra da escola de samba Imperatriz de Olaria (Rua Manoel Lourenço Sobrinho s/nº, Olaria). De acordo com o diretor superintendente da autarquia, coronel Celso Novaes, motocicletas, carros e sucatas podem ser visitados hoje, 3, das 13h às 17h, e amanhã, 4, das 7h às 9h. Os preços variam bastante. Podem ser arrematadas sucatas de motocicletas por R$ 50 a veículos até onde chegarem os lances. O coordenador administrativo e presidente da comissão de leilão, Miguel Gallo, crê que os lances fiquem em 50% do valor de mercado dos bens.

Mas há casos de veículos e motos que podem ser arrematados com valores iguais ou superiores ao de mercado, bastando para isto que haja dois interessados que disputem os lances. Um dos veículos mais cobiçados deste leilão pode ser um Cross Fox, cujo valor de mercado é de R$ 30 mil. Os veículos ainda podem ser retirados pelos proprietários até hoje, às 17h, desde que seja quitada a dívida. Todos os carros que integram o leilão são oriundos de apreensões em operações de trânsito.

Os veículos só podem ir a leilão depois de 90 dias de recolhimento ao pátio da Autran, desde que não tenham nenhuma restrição administrativa, policial ou judicial; já saem com chassi e motor periciados e com documentação hábil para o processo de legalização do Detran, como nota fiscal, ficha individual de prestação de contas, auto de leilão e laudo pericial. O arrematador não leva nenhum veículo em situação duvidosa. Os lotes são individuais, com separação de motocicletas, carros e sucatas (estas têm o número do chassi e motor cortados). Os veículos em condições de uso saem da Autran rebocados e o arrematador tem que aguardar a liberação do Detran para rodar.

Toda e qualquer pessoa pode participar do leilão, desde que seja maior de 18 anos, devendo portar carteira de identidade e CPF. Este será o quinto leilão de veículos e sucatas a ser promovido pela Autran. Todos os anteriores foram muito concorridos, com a quadra da Imperatriz de Olaria sempre lotada. O pagamento só pode ser feito à vista, em cheque caução, no valor da arrematação e mais despesas. Mais informações sobre o leilão podem ser obtidas diretamente na sede da Autran (Rua Vicente Sobrinho 80, Olaria) ou pelos telefones 2526-9261 e 2526-9262.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade