(SECOM) - Pintura das faixas de pedestres e melhorias na sinalização, principalmente na área conhecida como Centrinho, foram reivindicações feitas pela Associação de Moradores de Mury e que estão sendo analisadas para serem incluídas no cronograma de serviços da Autarquia Municipal de Trânsito de Nova Friburgo (Autran).
A garantia foi feita pelo diretor de Planejamento da autarquia, engenheiro Conrado Sichel, que se reuniu com representantes da comunidade na última semana para conhecer de perto os problemas e as possíveis soluções relacionadas ao trânsito no local.
Conrado Sichel representou no encontro o coronel Hudson de Aguiar Miranda, superintendente da Autran, e transmitiu aos presentes a filosofia da autarquia “de sempre participar destas reuniões, a fim de estreitar relacionamentos com a população e saber suas reivindicações e sugestões para cada região”.
O encontro, no último dia 12, foi realizado no restaurante Le Bon Bec, cujo proprietário, Kurt Kaufnann, além de membro da associação de moradores, ainda integra o Circuito Sabor Mury. Também estiveram presentes Wagner Engel, do Rotary Club Mury, e representantes do supermercado Gama.
Os comerciantes da região apontam a alta velocidade dos veículos que passam pela localidade como o maior problema e pedem a instalação de lombadas eletrônicas. Conrado Sichel explicou que, como as lombadas não se localizariam no trecho definido como urbano da rodovia RJ-116, a Autran fica impedida de instalá-las, mas se comprometeu a orientar os moradores no envio das solicitações à Rota 116, empresa responsável pelo pedágio na rodovia, e ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Deixe o seu comentário