(SECOM) A Autarquia Municipal de Trânsito e a Polícia Militar colocaram a Operação “Salvando Vidas no Trânsito” em ação na tarde desta segunda-feira, 7, na Avenida Conselheiro Julius Arp, em Olaria. Durante as duas horas de operação, 74 motocicletas foram abordadas e três apreendidas por falta de documentação necessária.
“Estamos iniciando a Operação ‘Preservando Vidas no Trânsito’. Isso é importante e ela vai ser específica sobre as motocicletas, já que os leitos do nosso hospital andam sendo ocupados por muitos motociclistas e precisamos moralizar isso, inclusive para benefício deles, para o bem deles mesmos”, disse o superintendente da Autran, Cel. Hudson de Aguiar.
De acordo com o superintendente, o objetivo é unir os esforços com os demais órgãos responsáveis para mudar os números apresentados ao longo do ano passado.
“Tivemos um número elevado de mortes no trânsito no ano de 2012 e não queremos repetir essa estatística, por isso estamos trabalhando em conjunto com a Polícia Militar e também vamos pedir o apoio da Guarda Municipal para que a gente possa, na interação e esforço de cada um, somar força e vencer com a questão da prevenção.”
Durante as duas horas de operação realizada em frente à Fábrica Arp, 74 motocicletas foram abordadas para averiguação, sendo três delas apreendidas por falta de documentação, tanto do veículo quando do motociclista. Segundo o gerente de operações da Autran, Carlos Alberto Bayer, os números são considerados satisfatórios.
“A operação foi positiva. Todos ficamos surpresos pelo número de veículos apreendidos. Apenas três de 74 motocicletas abordadas, isso é um sinal de que os motociclistas estão buscando se legalizar para andar dentro das normas de trânsito”, declarou Carlos Alberto Bayer.
Deixe o seu comentário