Autran age após denúncia de A VOZ DA SERRA

segunda-feira, 22 de julho de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Autran age após denúncia de A VOZ DA SERRA
Autran age após denúncia de A VOZ DA SERRA

Após denúncia de irregularidades no estacionamento de veículos na Rua Monsenhor Miranda, no Centro, publicada na edição de A VOZ DA SERRA na última quinta-feira, 18, a Autarquia Municipal de Trânsito de Nova Friburgo (Autran) desencadeou uma operação de repressão ao estacionamento irregular em vias do Centro na manhã no mesmo dia. Vários veículos foram multados e dois rebocados.   

A primeira investida dos agentes foi a Avenida Ariosto Bento de Mello, que teve a mão de direção invertida na última semana. Os agentes também vistoriaram a Avenida Alberto Braune e a Rua Augusto Spinelli, onde a equipe flagrou a utilização de um carrinho de supermercado para reservar vaga de estacionamento em frente a uma mercearia. 

Perto dali, na Rua Monsenhor Miranda, onde a prática do estacionamento irregular tem sido observada com frequência ultimamente, outro carro foi multado e rebocado. O veículo encontrava-se estacionado junto a um poste com a placa indicativa da proibição de parada e estacionamento. 

A varredura para coibir irregularidades no trânsito estendeu-se também à Avenida Euterpe Friburguense, onde os agentes multaram diversos carros estacionados em áreas reservadas a carga e descarga, permitida naquele local, de segunda a sexta-feira, das 6h às 13h. 

 

 

Os agentes da Autran iniciaram a operação na Avenida Ariosto Bento de Mello,

que teve a mão invertida na última semana. Repressão total à fila dupla 


Na operação desencadeada quinta-feira, após denúncia de A VOZ DA SERRA, carros estacionados irregularmente foram multados e rebocados pela Autran 


Coronel Hudson: operações visam também reduzir acidentes e mortes no trânsito

Ainda no pátio da Autran, em Olaria, antes de desencadear a operação de repressão ao estacionamento irregular, o superintendente da Autran, coronel PM Hudson de Aguiar Miranda, observou que o órgão não prioriza a repressão com multas e reboques, mas, em primeiro lugar, a conscientização dos motoristas. 

Hudson, contudo, destacou que a equipe da Autran é pequena, mas se esforça para a melhoria do trânsito na cidade. O superintendente disse também que o objetivo das operações deflagradas é reduzir as mortes no trânsito friburguense. Segundo ele, Nova Friburgo é o município com maior número de carros em relação à população no estado do Rio de Janeiro, por isso tem um trânsito tão complexo. 

"Nós vamos vencer essa batalha para prevenir vidas. Com este trabalho, muitos motoristas vão pensar duas vezes antes de cometer uma infração”, acredita Hudson. O gerente operacional da Autran, Carlos Alberto Bayer, informou que as blitzes continuarão.

 

 

Antes de iniciar a operação, o superintendente da Autran, coronel Hudson (ao fundo) orientou

os agentes sobre o alcance das blitzes, que visam ainda reduzir acidentes e mortes no trânsito 

 

Os veículos rebocados em operações de trânsito são levados para o pátio da Autran, na Rua

Vicente Sobrinho, em Olaria, de onde só podem ser retirados após quitações de diárias

 

Na Avenida Euterpe Friburguense, todos os carros estacionados em vagas destinadas

a carga e descarga foram multados. Fiscalização continuará com rigor, segundo a Autran






CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade