Em 1999, quando foi criado o Clube do Jazz, o jornalista Augusto Muros, um dos seus fundadores, apresentou, no Hotel Bucsky, a palestra Dez Cantoras do Jazz & Blues. Agora, dez anos depois, vai repetir o tema: “Da primeira vez, mostrei medalhões como Sarah Vaughan, Ella Fitzgerald, Bessie Smith e Billie Holiday, Beth Carter, Carmen MacRae, Shirley Horn, ao lado de novatas como Dee-Dee Bridgewater e Ernestine Anderson ou da brasileira Leny Andrade. E funcionou bem”.
Para o próximo encontro do clube, nesta quinta-feira, ele vai apresentar outras cantoras, como Etta James, Norah Jones, bluseiras, ou Julie London, Nathalie Cole e as menos conhecidas como Cheryl Bentine e Roberta Gambarini.
“O tema vai se chamar Dez Cantoras de Jazz & Blues – II – o retorno. Com exibição de CDs e DVDs, o que não aconteceu da primeira vez, quando mostrei as músicas gravadas numa fita cassete. Como as coisas mudaram em apenas dez anos...”
Os encontros do Clube do Jazz são abertos ao público e acontecem na Cantina Camping (reservas pelo telefone 2519-3260) no bairro Cascatinha. Nesta quinta-feira, 20, a partir das 20h30m, para maiores de 18 anos.
Deixe o seu comentário