Audiência pública sobre o trânsito nas Braunes é adiada

Secretário de Ordem e Mobilidade Urbana não poderá comparecer. Encontro será remarcado
quarta-feira, 31 de outubro de 2018
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
Audiência pública sobre o trânsito nas Braunes é adiada

Foi adiada a audiência pública que estava prevista para acontecer nesta quarta-feira, 31, na Câmara de Nova Friburgo em que seria discutida a mudança no trânsito de algumas ruas do bairro Braunes. O encontro foi suspenso porque o secretário municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), Marques Henrique, não poderá comparecer à reunião.

No documento enviado pelo secretário na tarde desta terça-feira, 30, há a sugestão de remarcar a audiência para o próximo dia 21 de novembro, mas a data não foi confirmada pela Câmara. De acordo com o presidente da Casa, vereador Alexandre Cruz (PPS), a presença do secretário e de representantes Smomu é fundamental para reunião gerar resultado.

“Os vereadores entenderam que sem a presença do secretário ou de algum representante da pasta não tem porque realizar a audiência. A intenção é discutir com os responsáveis pelas alterações, moradores e comerciantes. Vamos definir juntos uma nova data”, declarou Alexandre Cruz.

Proposta pelo vereador suplente e ex-líder de governo Aylter Maguila (MDB), que não ocupa mais a cadeira na Câmara, devido ao retorno do vereador titular Christiano Huguenin (MDB). Huguenin ocupou, nos últimos anos, o posto de secretário de Assistência Social, depois Saúde e, por fim, a Casa Civil no governo Renato Bravo, antes de voltar ao Legislativo.

As mudanças no trânsito das Braunes começaram no último dia 9 de outubro, em caráter experimental, mas divide a opinião de moradores e motoristas que circulam pelas vias do bairro. Várias ruas, entre elas, a Sara Braune, tiveram o sentido alterado, sem a consulta da comunidade. Moradores já recolheram mil assinaturas em um abaixo-assinado contra medida.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito
Publicidade