Audiência pública oficializa relações entre Nova Friburgo e Petrobras

segunda-feira, 11 de maio de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Como forma de fomentar a economia local, o vereador Cláudio Damião presidiu audiência pública na Câmara de Vereadores no último dia 29, com o título A inserção da economia de Nova Friburgo e região na cadeia de petróleo, gás e energia. Na reunião, Cláudio Damião defendeu que a cidade se prepare para fornecer à cadeia produtiva do petróleo, tanto áreas específicas, como a metalurgia, como no fornecimento de itens que não exigem especialização. Cláudio lembrou que Nova Friburgo tem vantagens competitivas, como a participação na área de influência do Comperj e acesso rodoviário facilitado ao norte fluminense, mas precisa atuar com afinco para gerar empregos, renda e impostos a partir do setor de petróleo.

Convidados pelo vereador palestraram Ricardo Latgé, assessor chefe da diretoria de E&P da Petrobras, representando o diretor Guilherme Estrella, e Armando Cavanha, presidente da Petronect, empresa que cuida dos processos de compras eletrônicas da petrolífera. Ricardo Latgé apresentou as perspectivas do setor para os próximos anos e falou sobre a demanda de produtos e serviços. Armando Cavanha explicou o processo de compras eletrônicas. Em seguida se apresentaram Cláudio Tângari, presidente do Sindicato das Empresas Metalúrgicas, e Luiz Borges, representante do GTPetro, grupo de trabalho para fornecimento à cadeia de petróleo, gás e energia.

Cláudio Damião fez um balanço positivo da audiência. Para ele, o encontro foi um marco institucional das relações entre Nova Friburgo e Petrobras, pois a companhia conheceu melhor o potencial produtivo e tecnológico da cidade. O vereador lamentou apenas a pouca participação dos poderes públicos que, diante de assunto de tamanha importância para a geração de empregos e impostos, poderiam ter enviado mais representantes.

Os vereadores Marcelo Verly e ) professor Pierre e o secretário municipal de Trabalho, Ronaldo Calvo, também participaram da reunião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade