Na próxima sexta-feira, 2, a partir das 18 horas, será realizada audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Nova Friburgo para debater o Plano de Cargos e Carreiras e Remunerações para merendeiras, auxiliares de creche e demais profissionais do apoio da educação. O projeto encontra-se na Câmara desde o ano passado, enviado pela Prefeitura. A audiência foi proposta pelo vereador Marcelo Verly, ex-secretário de Educação, e aprovada por todos os vereadores.
O plano proposto foi elaborado pela Prefeitura com base em minuta do Sepe—Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação—e prevê a garantia em lei das 6 horas diárias de trabalho, além do novo piso de R$ 700,00—lutas antigas dos profissionais do apoio.
“Recebi estas reivindicações em todas as visitas que fiz às escolas e creches municipais ao longo de 2011. A realização da audiência pública democratiza o acesso ao conteúdo do plano e permite que os interessados na sua implantação proponham melhorias. Contamos com a presença maciça dos profissionais interessados na aprovação do projeto”, afirmou Verly.
O plano também prevê o direito às licenças específicas e garantia à progressão salarial mediante capacitações comprovadas através de documentos, entre outras vantagens.
Deixe o seu comentário