Sucedendo “Avenida Brasil”, um dos maiores fenômenos recentes da teledramaturgia brasileira em termos de audiência, a novela da Rede Globo, “Salve Jorge” começou na última segunda-feira, 22. Além da expectativa comum a uma estreia televisiva e o sucesso da trama anterior representar um desafio de manter a popularidade obtida pela atração no horário nobre, a nova novela também deixou os friburguenses curiosos. Passaram-se os capítulos dos primeiros dias e nada de aparecer a personagem Rayanne, interpretada pela atriz friburguense Aimée Ubaker Madureira.
Embora anteriormente prevista para este sábado 27, a primeira aparição da personagem da jovem atriz friburguense aconteceu no capítulo desta sexta-feira, 26. Interpretando uma amiga de Lurdinha, personagem da atriz Bruna Marquezine, Aimée Madureira vivera Rayanne, uma moça que adora dançar funk e mora no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, um dos núcleos da trama de autoria de Gloria Perez, que já bateu picos de audiência de 40 pontos nos seus primeiros dias. Na próxima terça-feira, 30, novas cenas com Rayanne (Aimée) irão ao ar no horário nobre.
No entanto, essa estreia não é a primeira de Aimée, que praticamente foi criada nos bastidores da televisão. Filha do produtor de TV friburguense Sergio Madureira (falecido em março do ano passado), ela se acostumou a acompanhar o pai nas gravações e acabou atuando em diversos papéis, tendo começado em 1998, com algumas participações em “Era uma vez”, novela das 18 horas, também na TV Globo.
Outras personagens e novos desafios
Depois disso vieram a própria Aimée, personagem que era amiga de Radyja, a atriz Carla Dias, que interpretava a filha de Jade, então personagem de Giovanna Antonelli (O Clone); depois ainda fez o curta-metragem “O Rapto das Cebolinhas”, dirigido por Antonio Carlos Fontoura e gravado em Nova Friburgo, e veiculado no “Curta Criança”, da Rede Brasil.
Na sequência, em “Kubanacan” (2004), viveu Paloma, par romântico do então ator mirim Pedro Malta (Gabriel), e no ano passado interpretou a estudante Edith em “Amor e Revolução” (SBT), novela que começou a ser produzida por seu pai.
Além do desafio atual de dar vida a Rayanne em “Salve Jorge”, Aimée conta que está estudando textos para a montagem de um espetáculo teatral, juntamente com o ator Elcio Monteze, o qual também atuou em “Amor e Revolução” e ainda iniciou contatos para uma parceria com a dupla sertaneja “Ronny e Felipe”, dos quais recebeu através do empresário Tony San convite para apresentar shows de uma turnê nacional.
Deixe o seu comentário