O segundo fim de semana do Festival Sesc de Inverno foi inesquecível. Na sexta-feira, 1º de agosto, a cantora Mart’nália, filha dos cantores Martinho da Vila e Anália Mendonça, fez um grande show na quadra do Sesc. Prestes a lançar, em setembro, um novo trabalho, intitulado "Mart’nália é Samba”, que sairá em CD e DVD, a artista tocou seus sucessos de carreira na apresentação, incluindo músicas de seu último disco, "Não Tente Compreender”, lançado em 2012, com produção do cantor Djavan. A apresentação esquentou a noite de Nova Friburgo, animando a plateia com muito samba e batuque da artista, que além de cantar toca percussão.
Também na sexta-feira, durante a manhã, quem conferiu o espetáculo "Mundo Som”, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, pôde dançar muito e tocar nos instrumentos musicais caseiros oferecidos pelo parque sonoro. Enquanto isso, no mezzanino e na galeria do Sesc, acontecia pelo segundo dia a Oficina de Spray, ministrada pelo ilustrador e grafiteiro Gustavo dos Santos Amaral, conhecido como Gut.
À tarde, a peça infantil "São Jorge Menino” e a intervenção poética "Troco Um Causo por Um Conto” divertiram os friburguenses. Enquanto a peça alegrava o público, Daniel Viana transformava histórias contadas pelos friburguenses em poemas e contos através de sua máquina de escrever.
As aulas de esportes urbanos também estão movimentando o Festival Sesc de Inverno. Já em seu segundo fim de semana, as atividades ocorrem na praça do Bairro Ypu, localizada na Rua Mac Niven, contando com várias aulas, como skate, slackline, basquete de rua 3x3 e futebol freestyle, com muita música e o grafite representando a arte urbana no local.
Houve relevante presença de público durante todo o fim de semana e acredita-se que a tendência é aumentar o número de frequentadores da praça após o festival. As atividades continuarão nos três dias do próximo fim de semana, que será o último do Festival Sesc de Inverno, no horário entre 10h e 20h, com atividades gratuitas e classificação livre.
Matéria produzida pelo estagiário Lucas Vieira sob orientação da chefia de redação
Deixe o seu comentário