Depois do sucesso com o personagem Lucas, da novela da Rede Globo “Em família”, o ator friburguense Bernardo Dugin agora é indicado no Festival de Cinema de Gramado — o maior prêmio de cinema da América Latina, que será realizado de 7 a 15 de agosto — por sua atuação no curta-metragem “S2”.
Diferente de tudo o que Dugin já fez, em “S2” o ator dá vida ao personagem Renato Milani, um jovem que realiza fantasias sexuais virtualmente. “Eu recebi o convite para o S2 logo depois da novela do Manoel Carlos. Li o roteiro e aceitei de cara”, disse Bernardo.
O filme, dirigido por Bruno Bini e rodado em Cuiabá, foi escolhido entre 567 outros concorrentes e está entre os 14 finalistas do festival. Disputa o Kikito também em mais 11 categorias, incluindo melhor curta-metragem.
A disputa será acirrada. Bernardo concorre ao prêmio de melhor ator com grandes nomes, como Matheus Nachtergaele, Paulo Miklos e Osmar Silveira. “Concorrer com atores que admiro é uma honra. Se vou ganhar não sei, mas estou otimista de que o curta leva algum Kikito. Foi feito com muito carinho”, afirmou.
Bernardo Dugin já atuou nas novelas da Rede Globo “Além do Horizonte” e “Em família” e integrou o seriado “De volta pra pista”, no Multishow. No teatro, esteve à frente de grandes produções como “60, o Musical” e “O Despertar da Primavera”. Atualmente está em cartaz no Rio de Janeiro, no Teatro Ipanema, com o musical da Broadway “Godspell” e ainda este ano vai protagonizar o longa-metragem “Deixe-me Viver”.
Deixe o seu comentário