Ato ecumênico marcou o início das homenagens aos mortos na tragédia

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Ato ecumênico marcou o início das homenagens aos mortos na tragédia
Ato ecumênico marcou o início das homenagens aos mortos na tragédia

Amine Silvares

As homenagens que marcaram o primeiro aniversário da maior catástrofe natural do país começaram cedo em Nova Friburgo. Um ato ecumênico deu início aos tributos e contou com a participação de cerca de 200 pessoas, representantes de diversas religiões e políticos, na manhã de ontem, 12, na Praça Dermeval Barbosa Moreira. Com balões brancos, sobreviventes e parentes de pessoas que morreram relembraram o mais triste dia da história da cidade.

A emoção tomou conta de quem estava no local. Mesmo quem não sofreu diretamente com a tragédia no ano passado participou e ficou emocionado ao lembrar daqueles terríveis momentos. “Perdi amigos e parentes. Foi muito difícil continuar, mas temos que reconstruir a nossa Friburgo”, contou uma senhora, que assistia a tudo com lágrimas nos olhos.

O prefeito Sérgio Xavier afirmou em entrevista que a Prefeitura trabalha para resolver os problemas. “Estamos nos preparando para os próximos dois meses e meio, que ainda terão chuvas fortes. Temos um plano de contingência e precisamos de um pouco mais de tempo para dar segurança à população, mas estamos todos trabalhando nisso”, assegurou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade