Atlética da Estácio Friburgo fatura título universitário em Vassouras

A equipe participou do Torneio Universitário Severino Sombra, o TUSS
sexta-feira, 06 de abril de 2018
por Vinicius Gastin
Vitor Corrêa recebe a taça de campeão na competição realizada no Centro-Sul fluminense
Vitor Corrêa recebe a taça de campeão na competição realizada no Centro-Sul fluminense

Bons de estudos e de esportes. Acostumada a conquistar títulos nas competições que envolvem as universidades do estado, a Atlética Maníacos da Estácio, de Nova Friburgo, acrescentou mais um troféu à sua galeria no último fim de semana. A equipe participou do Torneio Universitário Severino Sombra, o TUSS, realizado em Vassouras, no Centro-Sul fluminense. Ao todo foram três dias de competições, envolvendo 13 atléticas de variadas regiões do Rio de Janeiro.

A delegação da Maníacos da Estácio foi composta por 112 pessoas, que participaram de 17 modalidades. As boas colocações em várias delas renderam à equipe o título geral do campeonato. Os principais resultados obtidos foram os primeiros lugares no futebol de campo masculino, handebol feminino, voleibol feminino, cabo de guerra feminino e masculino, torcida e bateria.

No vôlei de areia feminino, a atlética friburguense faturou o segundo e o terceiro lugares, além do vice-campeonato no vôlei de areia masculino. O detalhe é que, somando os naipes, a Maníacos foi campeã do vôlei de areia.

Vale o destaque ainda para o segundo lugar na competição de Fifa PS4, e as terceiras colocações no basquetebol masculino, handebol masculino e tênis de mesa masculino. Vitor Corrêa, atleta e responsável pela atlética, fez uma avaliação sobre a participação da equipe, ressaltou os investimentos feitos e a contratação de profissionais para dirigir as equipes.

“A atlética sempre participou dos eventos em casa com excelentes resultados. Em 2018 resolvemos investir no esporte universitário com contratações de profissionais para treinar nossas equipes, além da logística de treinamento semanal para todos os atletas envolvidos. Em nossa primeira viagem e competição, contra 13 outras fortes atléticas, já colhemos os frutos do investimento conquistando vários ouros e o campeonato geral. Isto nos motiva a cada vez mais alçar voos mais altos com nossos parceiros e atletas. Vale destacar também a importância dos parceiros Mundi Modas, Ipa Route e Águia de Madeira na confecção dos uniformes e ajuda na logística em todos os eventos que colaboram para o crescimento sustentável da atlética”, disse Vitor.

Essa foi apenas a primeira de uma série de competições que a atlética irá participar este ano, em Friburgo e no estado. O próximo será ainda este mês, no dia 22, em uma competição de voleibol masculino promovida no Ginásio Helena Deccache, no Friburguense. A equipe também confirmou presença nos Jogos Universitários Friburguenses (Junfri) e na Copa Uni, dentre outras competições. “Quem quiser obter outras informações sobre parcerias e saber como participar da atlética pode entrar em contato pelo telefone (21) 99301-9974”, finaliza Vitor.

Foto da galeria
Time de vôlei feminino foi um dos que conquistaram o título, e contribuíram para a conquista da Atlética
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Atlética Maníacos da Estácio
Publicidade