Atletas do Cotidiano: Vera Barcellos Leal

Quem vê a respeitável doutora por trás do jaleco branco, não imagina sua rotina antes de chegar ao hospital
segunda-feira, 08 de agosto de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Atletas do Cotidiano: Vera Barcellos Leal

Dando continuidade à série que valoriza friburguenses que nas horas vagas investem na prática esportiva, destacamos nesta edição mais um exemplo de dedicação ao esporte não somente em época de olimpíada. A ginecologista Vera Leal nos conta como a atividade física pode funcionar bem como alternativa para driblar o estresse. Confira. 

Vera Barcellos Leal

Quem vê a respeitável doutora Vera Barcellos Leal por trás do jaleco branco e com o aparelho de ultrassonografia nas mãos não imagina a rotina da médica antes de chegar ao hospital-maternidade para as consultas de todas as manhãs. Ginecologista e obstetra, ela tem 57 anos e há oito descobriu uma de suas maiores paixões: o esporte.  

Vera é uma das centenas de friburguenses que elegeram a corrida como o seu exercício preferido. A médica acorda cedo todos os dias para praticar a atividade, das 6h30 até as 9h. Tendo a saúde e o bem-estar como objetivos principais, ela foi ainda além. Hoje, a doutora faz parte da Associação de Corredores Friburguenses, a Ascof, e participa regularmente de competições na cidade e no estado. 

Exemplo de determinação e superação, uma de suas grandes conquistas foi o terceiro lugar, na sua categoria, em uma Beach Biatlhon, prova que reúne um quilômetro de natação e 2,5 quilômetros de corrida na areia. Na ocasião, ela representou Nova Friburgo na disputada prova Rei e Rainha do Mar, realizada na Praia de Copacabana, e concluiu com o tempo de 33 minutos e 49 segundos.

“Esporte é tudo de bom e me ajuda a trabalhar mais bem-humorada e feliz. Comecei a correr com 49 anos e não parei mais. O ambiente do esporte é o menos preconceituoso que já frequentei. Para os praticantes, a única coisa que importa é o treino. Cada um tem suas metas e possibilidades e, desta forma, a competição é para provar a si mesmo que não existem obstáculos insuperáveis. Continuarei até quando a minha saúde permitir”, garante a doutora, que, atualmente, pratica triátlon e corrida de montanha. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade