Atleta Friburguense está pronto para correr Meia Maratona do Rio sábado

Campeão da Maratona Internacional do Rio em 2000 busca mais um título na Cidade Maravilhosa
quinta-feira, 17 de agosto de 2017
por Guilherme Alt
Reginaldo correndo
Reginaldo correndo

Neste domingo, 20, às 8h, no Rio de Janeiro, vai ser dada a largada da 21ª Meia Maratona do Rio. O percurso, de 21km, começa na Praia de São Conrado e termina no Aterro do Flamengo. Serão cerca de 24 mil atletas, entre profissionais e amadores, a disputar a corrida.

Entre eles está o friburguense Reginaldo Azevedo, campeão da Maratona Internacional do Rio, em 2000. De acordo com o atleta friburguense, a preparação para a prova começou a cerca de seis meses e tem sido intensa. “Eu tenho treinado dois períodos por dia, correndo de 25 a 30km. Além da alimentação, é necessário manter uma rotina de treinos para estar bem preparado para o desafio.”

De acordo com o campeão da Maratona Internacional do Rio, três brasileiros são seus candidatos diretos na briga pela vitória. “Os irmãos gêmeos Cosme e Damião Ancelmo de Souza, Giovani dos Santos, além dos quenianos, são os atletas a serem batidos”.

Pela rotina de treinos, Reginaldo almeja uma boa colocação no final da prova. “Tenho grandes chances de ficar entre os primeiros colocados, buscar um pódio e, quem sabe, vencer a corrida.”  

Maratona de Boston 2018

O atleta friburguense Andre Montechiari também está inscrito na Meia Maratona do Rio, mas preferiu não disputar a prova visando a um objetivo ainda maior. O maratonista vai disputar no dia 27 deste mês a Maratona de Florianópolis para alcançar o índice necessário para disputar a Maratona de Boston, no próximo ano, nos Estados Unidos.

“O índice é correr em até 3h15. Já consegui correr em 3h12, mas, como passou do prazo de um ano de validade, não consegui disputar a prova este ano. Minha expectativa é correr em menos de três horas e conseguir o índice”, sonha Andre, que já participou das Maratonas de Nova York, no Estados Unidos, e Toronto, no Canadá.

Entrega de kit

A entrega do kit de participação, juntamente com a cortesia do chip descartável, será somente nos dias 17 e 18 de agosto, das 10h às 20h, e no dia 19 de agosto, das 9h às 17h, na Loja Centauro Barra da Tijuca - Av. das Américas, 900 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. Não haverá entrega de kit no dia da prova nem mesmo depois dela, como consta no Regulamento do evento. A organização solicita aos moradores do Rio de Janeiro que antecipem a retirada, deixando para o sábado os inscritos do interior e de outros estados.

Os corredores que devem passar pela loja durante esses dias poderão participar de uma série de atividades, como testes de pisada, sessões de massagem, atendimento nutricional e consultoria com uma assessoria esportiva, além de teste de velocidade experimentando tênis.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade