Atleta friburguense enfrentará russo em dezembro, nos EUA

Edson Barboza treina forte para desafio decisivo contra top 2 do ranking do UFC. Luta pode ser passaporte para disputa do cinturão
quarta-feira, 01 de novembro de 2017
por Guilherme Alt
O lutador de UFC Edson Barboza (Foto: Jason Silva)
O lutador de UFC Edson Barboza (Foto: Jason Silva)

O lutador friburguense de UFC Edson Barboza Junior, top 3 do ranking peso-leve, já iniciou sua preparação para a luta contra o russo Khabib Nurmagomedov, top 2, no dia 30 de dezembro, pelo UFC 219, em Las Vegas, EUA.

Juninho, como é mais conhecido pelo público da terrinha, está em Friburgo treinando firme para o próximo compromisso. Em caso de vitória, o atleta dará um passo decisivo para a tão aguardada chance de lutar pelo cinturão da categoria.

Aos 31 anos de idade, Edson Barboza venceu 19 das 23 lutas que fez como profissional e vem de três vitórias seguidas, contra Anthony Pettis, Gilbert Melendez e Beneil Dariush.

"Estou muito feliz pela oportunidade! Vai ser uma grande guerra. Todo mundo sabe que vai ser uma grande guerra. Todo mundo sabe o jogo dele e o meu jogo, isso não é segredo para ninguém. Mas sou lutador de MMA e não tenho medo nenhum de ir para o chão com ele. Se der uma brecha, acabo com a luta no chão. Se chegar lá e der o meu melhor, vou sair vencedor dessa luta. Sou faixa-marrom de jiu-jítsu do Ricardo Almeida, o Cachorrão, e estou pronto. As pessoas têm um pouco de dúvidas com relação ao meu jiu-jítsu, até porque a grande maioria não pôde me derrubar, e vocês não puderam ver o meu jiu-jítsu. Mas eu estou pronto, e vocês vão se surpreender", disse o lutador durante o bate-papo dos atletas convidados para o UFC São Paulo com os fãs presentes ao Ginásio do Ibirapuera para a pesagem cerimonial do evento.

De acordo com especialistas, o russo é considerado um dos lutadores mais duros entre todos os pesos e está invicto nas 24 lutas que fez na carreira.

O vencedor desse confronto deve enfrentar o vencedor da possível luta entre os campeões dos leves, o irlandês Conor Mcgregor x Tony Fergunson (campeão interino).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: UFC
Publicidade