Atleta do projeto Guerreiros da Serra, do 11º BPM, vence competição

Aos 14 anos, Haniel Passos estreia com vitoria na 3ª Copa Serrana de Muay Thay, realizada sábado
terça-feira, 19 de dezembro de 2017
por Vinicius Gastin
Haniel Passos e o sargento Melo: projeto rende bons frutos
Haniel Passos e o sargento Melo: projeto rende bons frutos

Um dos braços esportivo-sociais do 11º Batalhão de Polícia Militar, o projeto Guerreiros da Serra já começa a apresentar resultados em ambas as vertentes para as quais propõe as suas atividades. Além de fazer a diferença na vida de jovens friburguenses, o trabalho revela bons nomes nas artes marciais, e Haniel Passos é um desses exemplos. O jovem lutador, representante da equipe, conquistou a vitória na 3ª Copa Serrana de Muay Thay, realizada no último sábado, 16, no Centro de Lutas Leonardo Silveira.

Através de uma iniciativa de policiais militares, com apoio do comando do 11º BPM, o projeto social foi criado em 2015 e funciona da própria sede da PM em Nova Friburgo. O projeto foi criado para modernizar e proporcionar aos policiais um treinamento físico com foco nas artes marciais, a partir do incentivo do então comandante do 11º Batalhão, coronel Carlos Eduardo Hespanha Matt, faixa preta de judô e medalha de prata no Panamericano de 1995, em Mar Del Plata.

Em pouco tempo de atuação o projeto teve grande adesão da tropa, e a estrutura cresceu para oferecer à comunidade aulas de muay thai e jiu jítsu, visando a uma maior interação entre a PM e os friburguenses, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão social. David Felipe Mello, o sargento Mello, professor de artes marciais e oficial do 11º BPM, é o treinador da equipe e um dos responsáveis pelo projeto, que teve as atividades mantidas pelo novo comandante, Eduardo Vaz Castelano. Outras informações sobre o funcionamento das atividades e horários das aulas podem ser obtidas no quartel do 11ºBPM, na Rua Voluntários da Pátria, 474, no bairro Vila Nova.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: UFC
Publicidade