Os motoristas que estavam com vistorias marcadas para esta semana terão que esperar para agendar uma nova data para a realização do serviço. Isso porque os terceirizados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Nova Friburgo, paralisaram os trabalhos alegando atrasos no pagamento de salários. Os serviços estão suspensos desde o último sábado, 10, e não há data para o atendimento ser normalizado.
De acordo com os funcionários da Prol, empresa responsável pela contratação dos terceirizados que atuam nos serviços de vistoria, identificação civil e habilitação, eles estão sem receber passagem, vale-alimentação — entre outros benefícios —, salário e o décimo terceiro, e só voltarão a trabalhar depois que o pagamento for feito.
Por outro lado, apesar de os servidores concursados não terem aderido à paralisação, eles dependem dos terceirizados para a realização de diversas atividades. Vale destacar ainda que os funcionários do Detran e Ciretran estão com o pagamento em dia. Apenas os aposentados e outras categorias do estado não vêm recebendo dentro do prazo.
Outra categoria que havia anunciado a paralisação foi a polícia civil. Mas, embora na capital carioca os militares tenham interrompido as atividades, em Nova Friburgo os agentes não aderiram ao protesto.
Atraso no pagamento
Na última segunda-feira, 12, diversos servidores receberam a última parcela do salário de outubro, dividido em sete vezes. Na mesma data, o governo estadual, através da Secretaria de Fazenda, informou que o pagamento do salário de novembro também será parcelado e deve começar a ser pago após o dia 20 deste mês. O secretário estadual da Fazenda, Gustavo Barbosa, anunciou ainda que acredita que as parcelas podem passar de janeiro e que somente os servidores da educação e da segurança receberão o salário completo ainda nesta semana.
Deixe o seu comentário