Nascido e criado em Nova Friburgo, Ricardo Guilherme Cunha Emerick atua como jogador profissional desde 2006, quando vestiu pela primeira vez a camisa do Friburguense. Um dos destaques do clube na campanha que selou a volta do Tricolor da Serra à primeira divisão, o atacante inaugurou recentemente o seu site pessoal. Em www.ricardinho11.com estão disponíveis informações, fotos, vídeos e um pouco da vida pessoal do jogador. “A primeira ideia foi divulgar meu trabalho. Muitas pessoas pediam para eu fazer algo assim, para que pudessem acompanhar meu dia a dia”, comentou Ricardinho.
Depois de algumas passagens por times de outros estados, o atleta retornou ao Friburguense em 2010 e, no ano seguinte, marcou 19 gols nas disputas da Série B do Estadual e da Copa Rio. Este ano, Ricardinho deixou sua marca na ultima partida, contra o Madureira. Ele afirma que o site será voltado para a interação com os torcedores. “Todo mês vou sortear alguma coisa. Na estreia foi uma camisa do Friburguense”, conta o atacante, que se mostra confiante em ajudar a equipe de Nova Friburgo a conquistar um bom resultado na rodada deste fim de semana, contra o Botafogo. “Gostei do nosso desempenho até agora no Carioca. Quando começou o campeonato, diziam que o nosso time ia brigar para não cair, por ser o de menor investimento. Mas em momento algum ficamos na zona de rebaixamento. Quero encerrar o Carioca ganhando de um time grande”, finaliza.
Santos conquista título do Campeonato de Veteranos de Olaria
Depois de quase dois meses de disputa, o primeiro Campeonato de Veteranos de Olaria conheceu seu campeão no último domingo, 1º. Após empate por 1 a 1, a equipe do Santos venceu o Sem Terra por 4 a 3 na disputa de pênaltis, no Campo do Serrano, e conquistou o título da competição. O campeonato foi promovido pela Associação de Esportes de Olaria, Cônego e Cascatinha (Aesport), sob a organização de Jorge Freiman, e contou com apoio do Friburguense Atlético Clube e da Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Esportes.
Deixe o seu comentário