Associação Pestalozzi faz mega bazar visando a melhorias na sede

sexta-feira, 26 de junho de 2009
por Jornal A Voz da Serra

A diretoria da Associação Pestalozzi de Nova Friburgo vai realizar um bazar beneficente a fim de apurar recursos para dar continuidade às obras que estão sendo realizadas em sua sede (Rua Souza Cardoso 403, junto ao Lar Abrigo Amor a Jesus – Laje -, Lagoinha). O Mega Bazar Pestalozzi estará funcionando nos dias 27 e 28 de junho e 4 e 5 de julho, sábados e domingos, das 9h às 17h. Os diretores Jany e Adilson convidam a comunidade para visitar o bazar e conhecer as obras na sede.

história

Fundada em 8 de fevereiro de 1995 por um grupo de profissionais interessados em ampliar os atendimentos às pessoas com deficiências, a Associação Pestalozzi de Nova Friburgo vem ampliando o atendimento às pessoas com deficiências, desenvolvendo suas potencialidades e reduzindo suas limitações, integrando-os na família e na sociedade. É cadastrada nos conselhos de Assistência Social e da Criança e do Adolescente, além da federações Nacional e Estadual das Associações Pestalozzi.

Atualmente a Pestalozzi/NF atende a 90 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos em regime de escola especial, ambulatório e oficinas progressivas. Todos os atendimentos são realizados por uma equipe multidisciplinar com um único objetivo: buscar no indivíduo o que ele tem de melhor, mostrando suas capacidades e habilidades e assim superando suas defasagens, comparados aos ditos normais.

Projetos

Um dos projetos de maior sucesso da Pestalozzi/NF é a chamada equoterapia, uma técnica pioneira na cidade. Trata-se de um atendimento especializado por técnicos capacitados com o objetivo de habilitação e reabilitação utilizando o cavalo como recurso terapêutico.

Outros projetos são a oficina de música, que visa a desenvolver habilidades, buscando o resgate da autoestima, sensibilidade, criatividade e oralidade; judô, para treinar a ampla exacerbação de psicomotricidade, coordenação motora, lateralidade, coordenação espaço temporal e estímulo oculovisual; e horta terapêutica, para trabalhar o equilíbrio, noções de espaço temporal, ente outros conceitos.

A Pestalozzi/NF mantém a Escola Especial, com cursos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. Visa proporcionar ao educando conteúdos do ensino regular, sendo que a grande diferença é a forma, as técnicas e o tempo de aprendizado do aluno, que só passa de série quando consegue aprender todos os conteúdos. Nessa escola o educando recebe total acompanhamento da equipe técnica participando de todos os programas oferecidos pela entidade.

O ambulatório é outro setor importante na entidade. O atendimento é feito duas ou três vezes por semana de acordo com a necessidade de cada atendido. São oferecidos atendimentos especializados de psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, serviço social, equoterapia e psicopedagogia.

As oficinas progressivas da Pestalozzi/NF oferecem música, judô, informática, horta e montagem de vassouras, duas ou três vezes por semana.

Como ajudar

Uma das formas de ajudar a Pestalozzi/NF é tornar-se sócio, bastando telefonar para 2528-4495 e fazer a adesão. A pessoa interessada pode também contribuir mensalmente através da conta de luz da Energisa ou fazendo doação expontânea no Banco do Brasil, agência 0335-2, conta-corrente 5110-1. As contribuições certamente fortalecerão os atendimentos prestados aos deficientes.

Para saber mais detalhes da Pestalozzi/NF basta comparecer à sede, telefonar para 2528-4318 ou para o Tele-Sócio – 2528-4495, ou enviar e-mail para pestalozzinf@giglink.com.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade