Um micro-ônibus é a necessidade atual da Associação Pestalozzi de Nova Friburgo. Para conseguir a aquisição de um desses veículos, a instituição está fazendo uma campanha de doações. A Pestalozzi tem uma Van e uma Kombi, muito usadas, que transportam as crianças entre a Praça Getúlio Vargas (o ponto fica ao lado da rodoviária de integração) e a sede da instituição (Rua Souza Cardoso, 403, junto ao Lar Abrigo Amor a Jesus, Lagoinha). Fazem quatro viagens por dia e já não comportam mais os alunos. Sem contar alguns assistidos que necessitam ser apanhados em casa. No caso do micro-ônibus ser conseguido, a Van ficará apenas para atender a esses assistidos.
A CAMPANHA – Para angariar os recursos necessários à aquisição do micro-ônibus, a Pestalozzi utiliza o telemarketing, fazendo contato com pessoas físicas e jurídicas. De acordo com a coordenadora geral, Jany Pinto, a campanha está sendo bem aceita na comunidade, a ponto de vários doadores estarem visitando a sede da instituição para conhecê-la melhor.
O micro-ônibus está orçado em R$ 55 mil, usado e revisado, com documentos e todo regularizado, e R$ 65 mil o novo. A direção chegou a pesquisar o preço de um ônibus, mas chegou à conclusão de que sua circulação, principalmente na sede, seria complicada, daí a preferência pelo micro-ônibus.
As colaborações podem ser feitas pelo telefone 2528-4318 ou 3512-0358, embora o segundo tenha ficado bastante ocupado, pois fica à disposição do telemarketing. Empresas podem deduzir a doação no Imposto de Renda.
A campanha não tem prazo determinado para terminar, porém Jany garante que voltará à imprensa quando o valor estiver próximo do total a ser alcançado. A coordenadora geral salienta que a campanha é somente feita a partir da sede da Petalozzi, que envia uma pessoa credenciada, normalmente um motoboy, que vai ao endereço no dia e horário informados, já munido do recibo pronto no valor doado.
As doações também podem ser feitas com depósito em contas bancárias: Itaú, agência 6025 (Olaria, conta antiga, oriunda do antigo Banerj), número 03023-7; Banco do Brasil, agência 0335-2, número 5110-1; e Bradesco, agência 0540, número 109670-2. Jany solicita que as pessoas façam o depósito identificado, para que a Pestalozzi possa emitir o recibo.
Outra opção de colaboração com a Pestalozzi é ser associado, podendo fazer a colaboração mensal ou esporádica. A partir de qualquer doação, a pessoa já é identificada como doador.
Deixe o seu comentário