Associação do Vale de Luz realiza jantar beneficente

segunda-feira, 15 de outubro de 2012
por Jornal A Voz da Serra

No próximo dia 25, a partir das 19h30, a ideia é sair da rotina e degustar um delicioso jantar beneficente em prol das crianças da Associação do Vale de Luz (ACVLuz), no restaurante do Hotel Alberge Suisse. O cardápio tem como entrada queijo de cabra à milanesa com caldo de frutas vermelhas e o prato principal é filé ao molho de três pimentas com gratinado de batatas. A sobremesa será parfait de nozes.
Além de saborear o jantar e ajudar as crianças, os participantes ainda terão uma noite agradável com música ao vivo. O convite sai a R$ 80 por pessoa e pode ser adquirido na sede da Associação na Praça Getúlio Vargas 176/209. Mais informações pelos telefones (22) 2527-1389 ou (22) 9995-0722 (Fernanda Botelho).

Um pouco mais sobre a Associação do Vale de Luz
Há 20 anos na cidade, a Associação é mantenedora de duas escolas públicas baseadas na pedagogia Waldorf: a Escola Comunitária Municipal do Vale de Luz, em Conselheiro Paulino, e a Escola Municipal Cecília Meirelles, no bairro Cascatinha. Juntas, elas atendem 300 crianças em período integral, do jardim de infância até o 5º ano do ensino fundamental, com atividades pedagógicas, culturais e de saúde.
Nos últimos anos, as escolas tiveram seu trabalho reconhecido com projetos premiados pelo Fundo Itaú de Excelência Social, pelo Edital de Ponto de Cultura do Estado do Rio de Janeiro e pelo Instituto Solidariedade HSBC, entre outros. 
Além de preocupados com a qualidade de ensino das crianças, a ACVLuz está sempre buscando padrinhos. O projeto de apadrinhamento ficou enfraquecido depois da tragédia de janeiro do ano passado e, por isso, a Associação enfrenta dificuldades.
Existem duas formas de apadrinhamento: livre e individual. No apadrinhamento livre, o colaborador faz doações mensais de qualquer valor, onde a ACVLuz decide em que aplicar 100% dos recursos. Normalmente, esses valores arrecadados são investidos na complementação salarial dos professores das duas escolas, na tutoria pedagógica e nos salários administrativos.
Já o apadrinhamento individual, consiste na contribuição mensal para o apadrinhamento de uma criança. Neste caso, 30% são repassados diretamente para a Escola e investidos na classe da criança para aquisição de material pedagógico. Os outros 70% são aplicados em recursos humanos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade