Responsável por revelar novos talentos e inserir crianças e jovens no contexto esportivo através das artes marciais, a Associação de Judô de Nova Friburgo terá novo presidente. Daniel Lage, que também participa ativamente do Conselho Municipal de Esportes e outras atividades, dará lugar ao professor de judô Edgar Spitz.
“Deixo a associação com uma excelente infraestrutura. São duas áreas de competição, tatames para a implementação do judô escolar, placares eletrônicos, programa de pontuação digital, implantação do judô escolar, e nove escolas conveniadas”, comenta Lage.
Dentre as escolas que já incentivam a prática de judô através da associação estão a Pontinha de Sol, Espaço Livre, Pilares, Miosótis, Mercês, Rumo Certo, Papette, Livre Expressão e Levados da Breca. Além disso, cinco academias do município também mantêm relações com a entidade—Nova Friburgo Country Clube, Brasil Fight Center, Pro Ativa, Fitness e Power Full.
“Agradeço ao ex-secretário de esportes, Renato Satyro, e à professora Flavia Raposo, responsável na época pelo Mais Educação. Também destaco a parceria da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, e agradeço ao presidente Francisco Grosso. Fico feliz pelas atuações no Conselho Municipal de Esporte, no programa Mais Educação, na secção dos professores credenciados a associação e pela parceria com a Secretaria de Esportes”, finaliza Daniel Lage.
Responsável pelos novos rumos da Associação de Judô de Nova Friburgo, o professor Edgar Spitz estipula como principais metas a expansão do esporte para toda a comunidade, através de novas parcerias e convênios com instituições diversas. Desta forma, a AJNF acredita ser possível atrair novos praticantes e promover a integração entre os atletas.
“Os nossos objetivos são aumentar a inserção do judô na sociedade, através de festivais e campeonatos. Precisamos também aumentar o número de polos em nossa cidade atendidos pela associação. Como consequência, o número de praticantes aumenta. Outra meta é promover congressos técnicos para elevar o nível de nossos professores e praticantes, realizar treinos abertos e em conjunto com atletas de todas as agremiações filiadas e promover eventos em parceria com a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ). É importante também disseminar os benefícios do judô para toda a sociedade e aumentar a integração entre os atletas das diferentes agremiações”, diz Edgar.
Deixe o seu comentário