Associação de Imprensa e Academia de Letras atuam juntas no trabalho de ajuda ao próximo

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Associação de Imprensa e Academia de Letras atuam juntas no trabalho de ajuda ao próximo
Associação de Imprensa e Academia de Letras atuam juntas no trabalho de ajuda ao próximo

A Associação Friburguense de Imprensa (AFI) e a Academia Friburguense de Letras (AFL), tão logo aconteceu a catástrofe de janeiro, se juntaram mais uma vez e abriram um posto de arrecadação de donativos para ajudar a minimizar o sofrimento das milhares de famílias atingidas pelos 300 milímetros de água que devastaram vários locais. As entidades, que funcionam no complexo cultural da Praça Getúlio Vargas, anexo à antiga Câmara Municipal, já realizam trabalhos juntos desde a posse dos presidentes José Duarte (AFI) e Aécio Alves da Costa (AFL).

A AFI e AFL receberam um caminhão de material de limpeza da Sonhart Confecções, de Londrina, e da Braspress, do Rio de Janeiro, e duas toneladas de alimentos e água da Paróquia Nossa Senhora Assunção, de Cabo Frio, através do monsenhor Valdir, pároco, e do arcebispo de Niterói, d. Alano Maria Pena. O material foi encaminhado a famílias de vários pontos da cidade, que solicitaram ajuda, a saber: seis famílias do Barracão dos Mendes; 36 do Morro do Rui; sete de Florândia da Serra; seis do Cônego; quatro de São Geraldo; dez do Campo do Coelho; duas de Janela das Andorinhas; seis do Cordoeira; oito de Centenário; seis de Salinas; cinco do Córrego Dantas; cinco do Nova Morada; dez de São José (Bom Jardim); duas de São Miguel (Bom Jardim), e uma do Canto do Riacho, totalizando 114 famílias atendidas. A AFI destinou também donativos para a Casa dos Pobres São Vicente de Paulo, Obra Social Monsenhor Teixeira, Apae, Afape, Apac, Casa dos Velhinhos e Paróquia Santana (Cônego), tudo cadastrado e registrado nos arquivos das entidades.

A Sonhart enviou material de limpeza e a Paróquia de Cabo Frio enviou alimentos e água, transformados em cestas básicas. E a ajuda continua. As duas entidades manterão por três meses donativos armazenados para atender às famílias necessitadas que ainda tiverem dificuldades, pois muitas perderam tudo e, outras, parte do patrimônio que levaram a vida inteira para conquistar. A AFI e AFL têm sido procuradas diariamente com pedidos de donativos, principalmente água.

Os presidentes José Duarte e Aécio Alves da Costa agradecem a Ronaldo Gerard e Álvaro Augusto Gerard, da Sonhard Confecções de Londrina, Simone, José Carlos e monsenhor Valdir, da Paróquia Nossa Senhora Assunção (Cabo Frio), Supermercados Só Ofertas, de Cabo Frio, Luiz Gustavo Marques, Sergio Miler e Nelson Lima da Silva, que transportaram o material até Nova Friburgo, e o arcebispo metropolitano de Niterói, d. Alano Maria Pena (ex-bispo de Nova Friburgo), cuja Arquidiocese é responsável pela paróquia de Cabo Frio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade