Associação Comercial promove Feira da Inovação na terça

Objetivo é capacitar empresários e empreendedores a gerenciar negócios sob novas tecnologias
sábado, 19 de maio de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Associação Comercial promove Feira da Inovação na terça

Inteligência artificial, internet das coisas, moedas digitais, avanço da robótica, realidade aumentada. Estas são algumas das inovações tecnológicas que prometem mudar o mundo até 2020.

O conceito de inovação é bastante variado, dependendo, principalmente, da sua aplicação. Ela agrega valor aos produtos de uma empresa, o que a diferencia no ambiente competitivo.

A Associação Comercial de Nova Friburgo acredita na importância de capacitar empresários e empreendedores para gerenciar seus negócios de acordo com as novas tecnologias, permitindo que as empresas acessem novos mercados, aumentem suas receitas, realizem novas parcerias, adquiram novos conhecimentos e aumentem o valor de suas marcas.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, e em parceria com o Sebrae, A Acianf promove, no dia 22 de maio, a Feira da Inovação, com palestras que abordarão temas importantes para a economia atual. Capacitação, o aumento do uso das criptomoedas e dos drones serão alguns dos pontos debatidos no evento.

Segundo o Secretário, Marcelo Verly, “trata-se de evento importantíssimo para estimular o debate e a própria cultura da inovação em Nova Friburgo. Temos diversas instituições educacionais e de desenvolvimento científico e tecnológico realizando trabalhos de grande destaque e importância em nosso território, as quais, estimuladas por iniciativas como a Feira da Inovação, podem contribuir ainda mais para novas alternativas de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda”.

Sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas e um grande entusiasta do assunto, o Consultor do Sebrae, André Abicalil, afirma que “Será um dia de encontro com conhecimentos de alta relevância para micro e pequenos empresários, bem como para estudantes e profissionais das áreas de Tecnologia, Informação e Comunicação. São temas ainda em descoberta. O topo da onda em matéria de Inovação Tecnológica. A grande mídia enaltece adolescentes que ficaram milionários com suas ideias e soluções eletrônicas. Mas qual foi o caminho para esse sucesso? O mito das criptomoedas que levanta discussões aquecidas sobre segurança, legalidade e enriquecimento relâmpago. O que é verdade? O que é mentira? Drone. Eu quero! Fique por dentro de toda tecnologia inserida nesses equipamentos capazes de entreter, monitorar e transportar cargas e pessoas.”

Confira a programação:

17h
Start-up: Como Ser um Sucesso no Mundo da Inovação
Palestrante: Rafael Moreira Carvalho (Cofundador do time comercial da EDOOLS)

18:30h
Bitcoin: O Presente e o Futuro das Criptomoedas
Palestrante: Marco Ântonio Caneco Silca (Advogado, Especialista em Marketing de Serviços)

20h
Drone: Entretenimento e Publicidade
Palestrante: Oswaldo Sá Ferreira (Especialista em segurança da Informática e Engenheiro).

A feira acontecerá na sede da Associação Comercial (Av. Alberto Braune, 111, Sobrado – Centro).

Para mais informações sobre o evento, basta entrar em contato através do telefone (22) 2522-1145 ou acessar www.acianf.net.br.
 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: evento
Publicidade