Associação Comercial de Nova Friburgo lança banco de currículos online

Objetivo é auxiliar empresas a encontrar candidatos e diminuir o número de desempregados
quinta-feira, 09 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

Uma novo serviço, lançado esta semana pela Associação Comercial de Nova Friburgo (Acianf), promete facilitar e ajudar empresários a encontrarem candidatos e, também, é claro, uma oportunidade para quem busca por uma vaga no mercado. Trata-se de um banco de currículos online.

De acordo com a Acianf, o serviço tem como objetivo dar oportunidade para trabalhadores e empresas, ajudando a diminuir o desemprego no município. Para se cadastrar, basta acessar o site da instituição, e clicar no item “cadastrar currículo”. A plataforma permite a criação online de um currículo e a visualização de oportunidades disponíveis. Para os empresários, que buscam por trabalhadores, é possível anunciar a vaga através do link “ofereça uma vaga”.

Segundo a Acianf, para que o currículos sejam selecionados, eles devem ser objetivos, com conteúdo de fácil leitura, contendo as habilidades, competências, experiências anteriores e formação escolar e/ou universitária. A busca por praticidade e as facilidades que, cada vez mais, tem feito empresas e candidatos recorrerem a bancos de currículos através da internet foi outro ponto destacado pela entidade.

Ainda de acordo com a Acianf, os interessados podem também deixar uma cópia impressa do documento na sede da Acianf, na Avenida Alberto Braune 111, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2522-1145.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Balcão de empregos
Publicidade