Associação Comercial celebra o Dia do Comerciante

Café da manhã enfatiza dedicação dos empresários do setor que geram empregos e movimentam economia
terça-feira, 17 de julho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
O encontro na Acianf (Divulgação)
O encontro na Acianf (Divulgação)

Nesta segunda-feira, 16, foi comemorado o Dia do Comerciante, e muitos deles celebraram a data participando de um café da manhã oferecido pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf). Na oportunidade, o presidente da entidade centenária, Júlio Cordeiro, enfatizou a importância do comércio para a economia do país, do estado e de Nova Friburgo e valorizou a dedicação dos empresários do setor que geram empregos e movimentam a economia local. 

Júlio também aproveitou o encontro com os comerciantes para apresentar os projetos de sua diretoria para o biênio 2018-2020, como o “Vamos Florir”, que pretende dar cara nova às praças da cidade em parceria com a Prefeitura de Nova Friburgo, Secretária de Serviços Públicos, Sebrae, Nova Friburgo Convention Visitors & Bureau e empresários,  paisagistas e arquitetos. Júlio também destacou o projeto de revitalização urbana das ruas da cidade.

Presente ao evento, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Friburgo (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Friburgo (SinComércio), Braulio Rezende, afirmou que “o Dia do Comerciante é uma das datas mais importantes do calendário. O comerciante, além de abrir as portas de seus estabelecimentos todos os dias, cumpre papéis diversificados. Às vezes, é um pouco padre, psicólogo, ajuda a todos, ouve seus clientes, enfim... é um verdadeiro herói”, valorizou Braulio.

A coordenadora do Comitê Nova Friburgo 200 anos e primeira-dama do município, Cristina Bravo, enfatizou a importância de serem promovidas ações em união com a iniciativa privada. “Afinal, somando os esforços, tudo acontece de forma mais leve e fácil. Nova Friburgo é um polo de desenvolvimento regional e com a união do trabalho de todas as nossas forças produtivas, tenho a certeza de que continuaremos a fazer a diferença”, observou Cristina Bravo.

Já o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Cruz, afirmou que o comércio em geral está passando por mudanças radicais e que, fomentar a economia local com projetos como esses que estão sendo desenvolvidos pela Acianf é de suma importância para todos da cidade. “Vamos caminhar todos de mãos dadas porque Nova Friburgo merece”, finalizou Alexandre Cruz. 

Ainda durante o Café do Comerciante, Júlio Cordeiro solicitou que fosse entregue ao presidente do CDL, Braulio Rezende e ao diretor social e de relações públicas daquela entidade, Theóphilo Rodrigues Pinto Neto, um livro do Centenário da Acianf e uma medalha comemorativa da ocasião. Em seguida, o vice-presidente de Serviços, Turismo e Cultura da Acianf, Roosevelt Concy, apresentou o terceiro projeto da diretoria: o Núcleo Gerencial de Informação Competitiva, que tem como finalidade, reunir todos os dados que existem no Brasil e criar um banco de informações competitivas para os industriais, comerciantes e empresários do campo.

Prestigiaram o café João Henrique de Sá (presidente da Águas de Nova Friburgo), os secretários municipais Amarilio Salarini (Serviços Públicos), Mário José Bastos (Cultura) e Walter Thuller (Desenvolvimento Econômico), Carlos Eduardo Lima (presidente da Firjan regional e vice de Indústria e Meio Ambiente da Acianf), Fernanda Gripp (coordenadora regional do Sebrae), José Aucar (ex-presidente da Acianf), Sérgio Tadeu Miranda (presidente do Conselho Fiscal da Acianf), José Alexandre Almeida (ex-presidente da Acianf; hoje na Trade Assessoria), entre outros.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade