Associação Católica da Juventude Friburguense elege nova diretoria domingo

A intenção é dar continuidade a este projeto de evangelização iniciado há 88 anos
quarta-feira, 22 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra

O encontro mensal da Associação Católica da Juventude Friburguense (ACJF) terá um detalhe a mais no próximo domingo, 26. Além do momento de convivência, com o tradicional café e a reunião geral, será realizada também a assembleia geral ordinária da entidade para eleição e posse da nova diretoria para o período 2014/2016. 

O presidente Sérgio Ladeira convoca todos os associados para participar. Apenas uma chapa, intitulada “Chapa de Consenso”, está inscrita para a eleição, encabeçada por Roberta Mendes de Araújo.

Além de Roberta, os demais integrantes da Chapa de Consenso são Fernando da Conceição Pereira (vice-presidente), Eloir Perdigão da Fonseca (primeiro secretário), Sérgio Luiz Ladeira Braga (segundo secretário), Karine Abibi Rimes (primeira tesoureira) e Mirtes de Lourdes Garuba Combat (segunda tesoureira). Os candidatos a conselheiros são Milton Martins Monteiro, Beatriz Cordeiro dos Santos e Neuza Maria Gomes dos Santos.

Sérgio Ladeira encerra seu terceiro mandato tendo procurado manter ativa a tradicional instituição católica — que já tem 88 anos —, com variadas atividades religiosas e sociais em sua sede, na Rua Aristão Pinto, 101, entre a Ponte Sete de Setembro e Rua General Osório, no Centro), como as próprias reuniões da associação, celebrações, Via Sacra, Caminhada de Emaús, coral da própria ACJF e da União dos Professores (Uppes), Centro Excursionista Friburguense, Casa da Criança e do Adolescente e a missão Avivados para Amar, cujos jovens, após se entrosarem com a diretoria e associados da ACJF, também se associaram e participam da chapa que concorre à eleição da nova diretoria da instituição. 

A intenção é dar continuidade a este projeto de evangelização iniciado há 88 anos. O fundador da Associação Católica da Juventude Friburguense, em 1927, foi o padre Roberto Saboia de Medeiros, justamente com o objetivo de criar uma associação para unir os jovens cristãos. “Neste sentido, com a integração da missão Avivados para Amar, a ACJF continuará sendo jovem por muitos anos”, comenta Sérgio Ladeira, lembrando que no próximo ano a ACJF completa 90 anos de evangelização.

Como de costume, no próximo domingo os associados devem participar da missa em suas paróquias. Às 9h30, já na sede da ACJF, será servido o tradicional café, seguindo-se a reunião geral, com assuntos da própria associação e da comunidade. A assembleia será realizada em seguida para eleição e posse da nova diretoria.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade