Associação Católica da Juventude Friburguense elege nova diretoria

terça-feira, 30 de junho de 2015
por Jornal A Voz da Serra

No ano que comemora seu 87º aniversário de existência, a Associação Católica da Juventude Friburguense (ACJF) elegeu e empossou sua nova diretoria. A eleição ocorreu durante assembleia realizada domingo, 29, em sua sede (Rua Aristão Pinto 101, entre a Ponte Sete de Setembro e Rua General Osório, Centro). Em seu segundo mandato, o presidente Sérgio Luiz Ladeira Braga foi novamente escolhido ao cargo para o biênio 2014/2016.

Os demais integrantes da diretoria da ACJF são o vice-presidente Humberto Marchon Fontão, o primeiro-secretário Eloir Perdigão da Fonseca, a segunda-secretária Cora Ventura Spinelli, a primeira-tesoureira Mirtes de Lourdes Garuba e o segundo-tesoureiro Arildo Cabral de Mello. O conselho fiscal passou a ser integrado por Helênio da Silva Lima, Sylvio Lopes de Almeida e Walter Gama. Atuou como presidente da assembleia Milton Martins Monteiro, que conduziu a eleição por aclamação e declarou a nova diretoria empossada.

Os integrantes da ACJF promovem diversas atividades — como as reuniões mensais no Salão Antônio Elias, quando são tratados assuntos de seu interesse e abordados temas, na maioria das vezes religiosos, além da comemoração dos aniversariantes do mês; terços, via-sacra, orações e confraternizações — e participam de ações e atividades da Igreja em Nova Friburgo, como abertura da Campanha da Fraternidade, Semana Santa, missas, entre outras. Em sua cinquentenária sede, reúnem-se participantes de conferência vicentina, Caminhada de Emaús, Centro Excursionista Friburguense, corais e são realizados cursos profissionalizantes, como corte e costura, tricô, crochê, pintura em tecidos, entre outros. 

A nova diretoria tem como planos a reforma da sede, estreitar o contato dos integrantes afastados, seja por motivo de saúde ou qualquer outro, e promover a ampliação dos quadros de associados e componentes do Coral Padre Bannwarth, que ensaia às quartas-feiras, às 19h, com participação franqueada a todas as pessoas interessadas.

Mais informações com o presidente, Sérgio, pelo telefone 2521-1203.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: religião
Publicidade