Assista, em vídeo, à abertura da Fevest Festival

Desfile com vestidos feitos de papel de jornais, entre eles A VOZ DA SERRA, abre desfile de lançamento do evento no Country Clube
sexta-feira, 07 de julho de 2017
por Karine Knust

Começou nesta quarta-feira, 5, a 27ª edição de uma das mais importantes e badaladas feiras de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima do país, a Fevest Festival 2017. Na abertura, no salão social do Nova Friburgo Country Clube, a apresentação de diversas novidades do setor para empresários, fornecedores, autoridades e convidados.

 Para o presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região (Sindvest), Marcelo Porto, o lançamento de mais uma edição da feira mostra a recuperação do setor frente à crise. “Acredito muito em Nova Friburgo e  estamos na contramão da crise. Temos passado por dificuldades, principalmente em relação à Lei da Moda, mas, com a união de todos e acreditando no mesmo sonho, estamos revertendo o caso”, afirmou Porto.

Ainda reafirmando o potencial friburguense no setor, o diretor do Centro Industrial do Rio de Janeiro e representante do Sistema Firjan, Antônio César Berenguer, reforçou o crescimento da exportação das produções da cidade. “O Brasil vinha num marasmo, com uma situação de queda constante, e nós, este ano, estamos conseguindo ver uma reversão desse quadro. A exportação é uma esperança para o setor, que tem um valor agregado ao produto e importância muito grandes por mostrar que o país tem condições de ser um competidor externo. Mas não é só produzir bem e com um custo barato, e sim agregar tecnologia, moda, estilo e tornar aquilo um diferencial. E isso a Fevest faz muito bem”, acrescentou Berenguer.

Outra autoridade que marcou presença no evento foi o prefeito Renato Bravo. Além de reiterar a parceira entre o governo e empresários do setor, Renato afirmou ainda a possibilidade de criar mais de uma edição da Fevest por ano. “Para o nosso governo, empresário forte é cidade forte. Mais do que nunca, essa parceria precisa acontecer. Nosso município está prestes a completar 200 anos e aproveitei a data para trazer um desafio de fazermos duas feiras de moda por ano. Uma só é pouco”, disse Bravo.

“O futuro é agora”

A passarela da Fevest Festival 2017 promete mostrar muitas inovações para o setor. No desfile de abertura do evento, nesta quarta-feira, as empresas desfilaram as principais tendências para a próxima coleção. Rendas, transparências, tecidos metalizados e que imitam couro, além de pedrarias, bordados e peças com cortes diferenciados foram os destaques da apresentação.

Além da apresentação das peças confeccionadas por alunos do Senai Espaço da Moda, fazendo referência ao tema desta edição “O futuro é agora”, os organizadores surpreenderam o público. Com roupas feitas de papel de jornais -- inclusive  A VOZ DA SERRA -- também feitas por alunos, três modelos abriram oficialmente o primeiro desfile desta edição. A surpresa maior, entretanto, foi a desconstrução dos trajes durante a apresentação para expor as peças metálicas na cor prata que estavam por baixo.

Ainda no clima de novidades, o evento foi responsável por lançar a parceria entre a Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do Rio (Ajorio) e o setor de moda, com a apresentação de uma lingerie confeccionada com pedrarias e correntes em prata. “Unir o setor de vestuário aos acessórios para lançar coleções conjuntas é um sonho antigo. O consumidor de hoje quer uma experiência de consumo, e quando você oferece a ele um look pronto, é ótimo. Com essa união a gente espera poder inovar, conquistar mercados, clientes e sair dessa concorrência do lugar comum que bate à nossa porta”, afirma a presidente da Ajorio, Carla Pinheiro. A parceira deve capacitar 26 empresas para a produção de peças de alto valor agregado através de workshops e consultorias.  

 

  • Depois de rasgadas, as roupas de papel de jornal revelam lingeries metalizadas  (Foto: Henrique Pinheiro)

    Depois de rasgadas, as roupas de papel de jornal revelam lingeries metalizadas (Foto: Henrique Pinheiro)

  • O salão do Country lotado de empresários, convidados e autoridades  (Foto: Henrique Pinheiro)

    O salão do Country lotado de empresários, convidados e autoridades (Foto: Henrique Pinheiro)

  • O prefeito Renato Bravo na pleteia do desfile de abertura da Fevest Festival  (Foto: Henrique Pinheiro)

    O prefeito Renato Bravo na pleteia do desfile de abertura da Fevest Festival (Foto: Henrique Pinheiro)

  • Modelos na passarela da Fevest Festival  (Foto: Henrique Pinheiro)

    Modelos na passarela da Fevest Festival (Foto: Henrique Pinheiro)

  • O desfile de novas coleções de grifes friburguenses  (Foto: Henrique Pinheiro)

    O desfile de novas coleções de grifes friburguenses (Foto: Henrique Pinheiro)

  • Não faltou sensualidade no desfile de abertura da Fevest Festival  (Foto: Henrique Pinheiro)

    Não faltou sensualidade no desfile de abertura da Fevest Festival (Foto: Henrique Pinheiro)

  • A Miss Brasil Plus Size Babi Monteiro  desfila por uma das grifes friburguenses (Foto: Henrique Pinheiro)

    A Miss Brasil Plus Size Babi Monteiro desfila por uma das grifes friburguenses (Foto: Henrique Pinheiro)

  • Modelos reunidas no fim do desfile de abertura da Fevest Festival  (Foto: Henrique Pinheiro)

    Modelos reunidas no fim do desfile de abertura da Fevest Festival (Foto: Henrique Pinheiro)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Fevest | Turismo | têxtil | moda
Publicidade