Oitenta e sete novos membros da igreja evangélica Assembleia de Deus Central foram batizados no último dia 27 de novembro, na piscina do Acampamento Paraíso, na RJ-150 (Nova Friburgo-Amparo-São José do Ribeirão). A cerimônia reuniu mais de 800 convidados, entre familiares, amigos e demais membros da Assembleia e demais igrejas evangélicas. De acordo com o pastor José Antônio dos Santos, que coordena a igreja há pelo menos três décadas, o batismo significa o símbolo de um novo nascimento. “Ver o sorriso no rosto dos batizados e dos familiares foi um presente”, comentou.
O pastor também admitiu ter ficado impressionado com a grande quantidade de adolescentes e jovens que foram batizados. Para um dos líderes do ministério jovem da Assembleia Central, Guilherme Azevedo, isso foi “fruto de um trabalho de conscientização e busca espiritual dos jovens que trabalham este ano o tema ‘Marcando minha Geração’”.
“A grande presença de jovens batizados é uma mostra da integração e união da igreja”, observou um dos ministrantes do batismo, pastor João Miranda, que também é vice-presidente da Assembleia de Deus Central.
A igreja, fundada em 1939, realiza pelo menos quatro batismos a cada ano. Ela reúne mais de 5,1 mil membros ativos em cerca de 50 congregações espalhadas pelo Centro-Norte do Estado, além de um trabalho missionário em Juiz de Fora (MG). Ano que vem, a Assembleia vai comemorar cem anos de atividades no Brasil, o que renderá muitas atividades e festividades.
Em junho, haverá reverências e eventos especiais em homenagem aos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, que, em 1911, fundaram no Pará a igreja Missão para a Fé Apostólica, que sete anos depois se transformou em Assembleia de Deus. A meta é batizar cem mil novos evangélicos em todo o país ao longo de 2011 com festejos também em Nova Friburgo.
Deixe o seu comentário