O sacoleiro Ronaldo Santos Barbosa, 33 anos, viveu momentos de horror no fim da tarde de terça-feira, 13, ao viajar no Uno HJS 0093, de Nova Friburgo para Minas Gerais, a fim de revender moda íntima. Ele foi interceptado na RJ-148 (Nova Friburgo-Carmo), pouco depois de passar pelo centro do município de Sumidouro, por um trio que viajava num Punto verde. Um dos bandidos que estava no banco do carona sacou um revólver e atirou duas vezes contra o Uno, obrigando Ronaldo a parar no meio da estrada, que tem pouco movimento de veículos naquele trecho. Em seguida, sob ameaça, o sacoleiro foi obrigado a passar para o Punto, enquanto outro bandido assumiu o Uno—com aproximadamente R$ 30 mil em peças de lingerie distribuídas em 60 sacolas—e fugiu. O sequestro ocorreu por volta das 17h.
Ronaldo teve a cabeça encoberta por sua própria camisa e obrigado a permanecer todo o tempo abaixado no banco traseiro do Punto. Levado de volta para Nova Friburgo, o sacoleiro foi deixado amarrado a um tronco de eucalipto na localidade de Alto dos Michéis, no distrito de Riograndina. Após conseguir desvencilhar-se das cordas, já no início da noite, Ronaldo pediu socorro a um motorista que passou pela estrada e denunciou o fato à polícia.
Ele contou aos investigadores da 151ª DP que antes de ser abordado temeu por algo estranho, já que fora seguido pelo Punto desde Sumidouro. Em um determinado trecho da rodovia, o motorista do Punto ultrapassou, dando-lhe uma fechada e forçando-o a parar bruscamente. Naquele momento houve a rendição. O sacoleiro, contudo, admitiu não ter condições de reconhecer os assaltantes, pois a ação foi bastante rápida.
Deixe o seu comentário