Dois homens, um deles armado com revólver, assaltaram a loteria Pote de Ouro, na esquina da Praça Marcílio Dias com Avenida Conselheiro Julius Arp, no Paissandu, no fim da manhã do último sábado, 25. Os bandidos entraram no estabelecimento fingindo ser clientes e agiram rápido. Um deles permaneceu de capacete, impedindo os funcionários de reconhecê-lo, enquanto o outro, empunhando a arma, anunciou o assalto, obrigando a atendente Priscila Marques, 24 anos, e a também atendente identificada apenas como Sônia, a entregar toda a féria dos caixas: R$ 9.628.
Após recolher o dinheiro apurado com o pagamento de contas, apostas lotéricas e venda de bilhetes para concursos e sorteios diversos, a dupla fugiu para local ignorado. Nervosas com a ação criminosa, as atendentes não souberam informar se os bandidos deixaram o local numa motocicleta ou a pé. Na delegacia, Priscila disse que o bandido que anunciou o assalto era de cor parda e aparentava ter 24 anos de idade. O registro do assalto na 151ª DP foi feito pelo proprietário da casa lotérica, Mahmoud Ahmed Mazloum.
Furtos de veículos assustam motoristas no Centro e em Conselheiro Paulino
Pelo menos três motoristas de Nova Friburgo tiveram seus veículos furtados nas ruas do município nos últimos dias. A primeira vítima foi o promotor de vendas Tiago de Azevedo Eller, 25 anos. Ele teve sua moto preta, KNE 1501, levada da Rua Pedro Franco, no distrito de Conselheiro Paulino, na madrugada da sexta-feira, 24. O rapaz disse aos policiais que deixara a moto estacionada naquela rua por volta das 18h da quinta-feira, 23, e ao retornar para buscá-la, às 8h30 do dia seguinte, não mais a encontrou. Nenhum morador da rua testemunhou o furto. A moto está com os documentos em nome de Míriam Debossan Bongard.
Ainda na sexta-feira, 24, o Quantum branco, BQC 1799, do vendedor Rodrigo Mafort Barroso, 22 anos, foi furtado na Rua Carlos Éboli, próximo ao bairro Vilage, no Centro. O vendedor contou aos policiais na 151ª DP que estacionou o carro naquela via por volta das 17h30 e, ao retornar, cerca de uma hora e meia depois, constatou o furto.
Já no domingo, 26, de manhã, quem teve o veículo furtado foi o comerciante Rodrigo Figueira Rezende, 38 anos. Ele estacionou a caminhonete Ranger prata, LQT 2231, na Rua Prefeito José Eugênio Müller, Centro, em frente à casa da mãe, por volta das 20h do sábado, 25, e no dia seguinte, ao acordar, constatou o furto do veículo, cujos documentos estão em nome de Paulo Borges Rezende. Aquela rua é tida pela polícia como uma das campeãs em furtos de automóveis em Nova Friburgo.
Servidora tem documentos furtados
de bolsa em posto de saúde de Olaria
A funcionária do Centro de Atendimento Integrado à Mulher e à Saúde da Criança e do Adolescente (Caimsca), na Rua Vicente Sobrinho, no bairro de Olaria, Vanilda Teixeira Alves da Silva, 47 anos, ficou sem todos os documentos pessoais, talão de cheques, cartões de crédito e mais R$ 30 que tinha na carteira de couro preta, enquanto trabalhava no posto de saúde, na noite do último sábado, 25.
Vanilda contou na delegacia que deixara a bolsa com a carteira sobre um armário de arquivo do posto de saúde, assim que iniciou o expediente, às 19h, e que, ao apanhar a bolsa para ir embora, percebeu que a carteira havia sido furtada.
Vanilda não tem suspeitos, mas foi informada pela faxineira do posto de saúde que um adolescente teria sido visto deixando o setor onde estava a bolsa. A funcionária ficou sem carteira de identidade, CPF, título de eleitor, um cartão de crédito, um cartão de conta corrente e poupança do Banco do Brasil, um talão de cheques da Caixa Econômica Federal e cartão de uma loja de roupas.
Deixe o seu comentário