Arquivo de Notícias
“Asfalto na Porta” atende Conselheiro
terça-feira, 27 de agosto de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Em parceria com a Prefeitura, o governo estadual está dando andamento à segunda etapa do Programa Asfalto na Porta, desta vez atendendo o distrito de Conselheiro Paulino. Ruas do Floresta, Três Irmãos e São Jorge estão sendo recapeadas e o serviço também será estendido para o Jardim Califórnia e Santo André. Nesta etapa são sete quilômetros de massa asfáltica.
"Fizemos a solicitação de 70 quilômetros de massa asfáltica do programa estadual e esperamos receber mais dez quilômetros nas próximas semanas”, disse o secretário municipal de Obras, José Augusto Spinelli. "Também estamos em negociações por um outro programa similar para atender as vias do município que não têm nenhum calçamento”, acrescentou.
O secretário também destacou o trabalho de tapa-buracos em todo o município, com recursos próprios da Prefeitura. Segundo Spinelli, a partir de maio já foram utilizados quase 200 km de asfalto em Nova Friburgo. "E até dezembro pretendemos gastar outros 280 quilômetros de asfalto para melhorar a situação nos bairros e distritos”, anunciou.
Nova ponte do distrito ficará pronta no fim de setembro
O prefeito Rogério Cabral vistoriou na sexta-feira, 23, diversas obras em Conselheiro Paulino, inclusive o recapeamento asfáltico do programa Asfalto na Porta nos loteamentos Três Irmãos, Floresta e São Jorge. Ele disse que as vias que não forem contempladas pelo programa estadual serão atendidas pela Prefeitura até dezembro.
Ele também visitou a obra de instalação da nova ponte de Conselheiro Paulino, orçada em aproximadamente R$ 2 milhões, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-1). Após a derrubada da antiga estrutura na semana passada, operários trabalham na preparação da nova estrutura metálica, que começará a ser montada nos próximos dias. A expectativa é de que a nova ponte — com 28 metros de comprimento e dez metros de largura — esteja pronta no fim de setembro, dois meses após o início do serviço.
"Conselheiro é o distrito mais populoso da cidade e ficou durante anos esquecido pelos governantes. Agora estou tentando recuperar o tempo perdido e oferecendo melhorias não só para os moradores do distrito, mas para o município como um todo”, ressaltou.
Prefeito vistoriou obras em Conselheiro: "Distrito ficou esquecido pelos governantes”
Deputados e senadores batem cabeça sobre reforma eleitoral
Duas semanas após o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), desengavetar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) proposta de reforma eleitoral para reduzir tempo de campanha, na sexta-feira, 23, o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), que finalizou minuta de reforma bem anterior, incluiu no pacote do PL 5735 dois substitutivos com ideias semelhantes às do Senado, apresentado por Romero Jucá (PMDB-RR).
A minuta de Vaccarezza tem mais de cem emendas e sem consenso de líderes. A de Renan foi empurrada para os líderes sem ciência do autor Jucá, procurado depois. As duas propostas distintas defendem a redução do tempo de campanha nas redes de rádio e TV e limitam material de campanha nas ruas.
Ex-senadora confia no TSE para criar a Rede
A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva — pré-candidata à sucessão presidencial — entregou ontem, 26, o pedido de criação de seu partido, a Rede Sustentabilidade, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
"Nós confiamos na Justiça. Da mesma forma que fizemos um trabalho idôneo, com a mobilização voluntária de milhares de pessoas em todo o país, fizemos um trabalho árduo de avaliação dessas fichas [de apoio à criação da sigla]”, disse Marina.
A Rede Sustentabilidade vem lutando contra o prazo para registrar o partido no TSE a tempo de concorrer nas eleições de 2014. A legenda terá 40 dias para que o processo seja deferido um ano antes da eleição do ano que vem, prazo mínimo exigido pela legislação para que uma nova sigla participe da disputa.
Em Nova Friburgo, três vereadores — Pierre Moraes (PDT), Renato Abi-Ramia (PMDB) e Luiz Fernando Azevedo (PDT) — já admitiram a hipótese de ingressar na nova sigla caso ela seja oficialmente viabilizada para 2014.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Deixe o seu comentário