Ases indomáveis

terça-feira, 28 de junho de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Ases indomáveis
Ases indomáveis

O fotógrafo friburguense Carlos Mafort participou no último dia 24 da 1ª edição da Mostra Livre de Fotografia, realizada na Praça São Salvador, em Laranjeiras, Rio de Janeiro. Sob o título “Ases Indomáveis”, Mafort expôs ao todo dez fotos da apresentação da Esquadrilha da Fumaça, realizada no dia 8 de maio de 2010, em comemoração aos 192 anos de Nova Friburgo.

Carlos Mafort intitulou seu ensaio de Ases Indomáveis em homenagem ao filme Top Gun que, segundo o fotógrafo, marcou sua infância. Mafort diz ainda que sempre sonhou em ser piloto de caça, porém, por problemas de saúde não pôde investir no sonho de entrar para a Força Aérea Brasileira. Aos 25 anos encontrou na fotografia o que sempre pensou ser primordial para a carreira profissional: conciliar prazer e trabalho.

Passando ainda por problemas de saúde, Mafort teve a certeza de que, naquele dia de sol e poucas nuvens, era preciso mudar de vida. Mesmo em depressão, pegou sua câmera e foi assistir a apresentação da Força Aérea Brasileira. Fotografou todo o espetáculo e depois começou a batalha para que pudesse publicar as fotos em algum lugar. Ainda enfrentando alguns obstáculos, Mafort conseguiu convencer André Philipe a expor suas imagens no site da Friweb, um dos maiores veículos de comunicação digital da Região Serrana. Em apenas um dia suas imagens tiveram mais de cinco mil acessos. Depois disso, nunca mais parou de fotografar. Conseguiu se livrar da depressão que o atormentava e hoje é fotógrafo de A VOZ DA SERRA.

A 1ª edição da Mostra Livre de Fotografia, idealizada e coordenada por Greice Rosa, contou com mais de 40 fotógrafos. A mostra teve como objetivo principal dar oportunidades a fotógrafos iniciantes e alunos de expor seus trabalhos. O evento procurou promover jovens produtores de imagens, colocando-os como os personagens mais importantes dessa festa, integrados com o público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade