Ascof participa da 19ª Meia-Maratona Internacional do Rio de Janeiro

Além da boa adesão dos atletas ao evento, o grupo posicionou dois de seus corredores entre os 20 primeiros colocados
sábado, 12 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Corredores da Ascof representaram Nova Friburgo e região em evento internacional
Corredores da Ascof representaram Nova Friburgo e região em evento internacional

Com o desafio de representar Nova Friburgo e região, a Associação de Corredores Friburguenses (Ascof) participou de mais uma edição da Meia-Maratona do Rio de Janeiro. E não foram poucos os motivos para comemorar. Além da boa adesão dos atletas ao evento, o grupo posicionou dois de seus corredores entre os 20 primeiros colocados, tanto no masculino como também no feminino. Julio Cezar Castro e Vitória Régia foram os responsáveis por levar a bandeira da associação e do município a um lugar de destaque em uma das principais provas do calendário nacional de corridas.

O percurso total de 21 quilômetros era um obstáculo por si só. A largada aconteceu na Praia de São Conrado, na zona sul da capital carioca, com chegada no Aterro do Flamengo, percorrendo um dos trechos mais belos da capital fluminense. O cenário e a paixão pela corrida inspiraram mais de 18 mil corredores de todo o Brasil a participarem do evento no último dia 30. Dentre eles, 11 friburguenses. A Associação de Nova Friburgo foi a equipe com o maior número de atletas inscritos da região, e conseguiu emplacar dois resultados importantes: a experiente Vitoria Regia de Araujo alcançou a terceira colocação na sua faixa etária com 1h34s57, enquanto  Julio Cezar da Silva Castro, carinhosamente conhecido como Stam, venceu em sua faixa de idade e foi o 14º melhor no geral com o tempo de 1h33s33.

De fato, a participação da Ascof em eventos internacionais é tradicional. Para tanto, a equipe foi dividida em grupos, e uma parte da Associação prestigiou a Corrida Rústica em Nova Friburgo. O evento marcou os 106 anos do Tiro de Guerra do município, em percursos de cinco e 10 quilômetros entre os bairros Olaria e Cascatinha. Os mais bem preparados para o desafio de maratona participaram da 19ª Meia-Maratona Internacional do Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A corrida internacional foi vencida pelos quenianos Edwin Kipsang Rotich (1h02s25), na prova masculina, e Nancy Kiprop (1h12s37), na feminina. Desta forma, mantém-se a hegemonia de oito anos da prova. O brasileiro Giovani dos Santos ficou em segundo lugar (1h02s25) entre os homens, enquanto a brasileira Sueli Pereira da Silva ocupou a terceira posição entre as mulheres (1h14s16).

TAGS: Ascof | meia-maratona | Rio de Janeiro
Publicidade