Acontece nesta quinta-feira, 3, às 19h, na Livraria Papelote (Praça Demerval Barbosa Moreira 45, Willisau Center), o lançamento de A sombra que me seguia, livro de estreia da jornalista Adriane Salomão. São 47 contos recheados de bom humor e amor, espalhados nas 144 páginas do livro editado pela 7 Letras.
O livro nasceu de uma oficina literária ministrada pela professora Marise Eduane e apresenta histórias que retratam o brasileiro em suas mais diferentes formas. Há espaço para o malandro e seu jeitinho, o bumba meu boi, além de sentimentos comuns a todos, como solidão e preconceito.
Com prefácio de Olga Savary, contracapa com comentário de Adriane Falcão e capa com ilustração da designer Mônica Grandchamp, A sombra que me seguia é um livro leve, emocionante, divertido, diverso, original e delicioso.
A festa de lançamento contará com interpretação de alguns contos pelas atrizes Mariane Canella e Raquel Nader e apresentação especial do grupo vocal Talum.
Adriane Salomão é formada pela Escola de Teatro Martins Penna, além de ter trabalhado como repórter nas editorias de economia, política e cidade de diversos jornais, entre eles, Jornal do Brasil, O Dia, Tribuna da Imprensa e Jornal do Commercio, pelo qual ganhou o prêmio Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) com a reportagem Muito cuidado com as pechinchas, em 1999. Ela também trabalha, desde 2002, como assessora de imprensa e coordenadora de novos projetos da agência carioca Textual Serviços de Comunicação. Fica a dica para conferir uma nova faceta desta verdade multimídia que é Adriane.
Deixe o seu comentário