Os freqüentadores do badalado restaurante Crescente estão encontrando algo além de saborosos pratos. O espaço está sediando até o fim deste mês uma exposição de trabalhos do artista plástico Mário Moreira. Intitulada Digitais, a mostra reúne 12 obras que têm a natureza como fonte de inspiração. “São peças basicamente decorativas produzidas com base na madeira pinho-de-riga”, explica o artista, que criou as obras especialmente para a mostra.
Apesar de não conceituar os trabalhos, Mário buscou valorizar as formas da madeira. “Fiz uma espécie de impressão digital do pinho, destacando sua textura, daí o título da exposição”, diz ele, que inseriu peças de madeira de diversos tamanhos e formatos em telas pintadas com tinta acrílica. O resultado são obras que aliam simplicidade e beleza, chamando a atenção dos freqüentadores do Crescente.
A mostra é uma boa oportunidade para quem quer conhecer o trabalho do artista plástico friburguense, que tem obras expostas em diversos espaços de arte, empresas e coleções particulares no Brasil e em Portugal, país onde residiu por 14 anos. De volta a Nova Friburgo, em 2006, Mário participou de algumas mostras coletivas e individuais como as promovidas recentemente no restaurante Le Bon Bec e na pousada Refúgio dos Falcões.
Paralelamente às artes plásticas, Mário é professor do Colégio Nossa Senhora das Dores e da Universidade Candido Mendes, além de emprestar seu talento a iniciativas culturais do município. Formado em Comunicação Visual pela Escola Nacional de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, ele assina a capa do livro Nova Friburgo: Da Geração Bendita à Capital da Moda Íntima, de David Massena, e do Troféu Roberto Farias, do 1º Fri Cine Socioambiental.
Vale a pena conferir a exposição, aberta de quinta a domingo. “Convido a todos para visitar a mostra e conhecer não só o meu trabalho, como o espaço aconchegante do restaurante”, diz Mário.
Contatos com o artista pelos tels.: (22) 2533-2835 e 88198419.
Deixe o seu comentário