As Catarinas: um convite à contemplação de Nova Friburgo

quinta-feira, 12 de abril de 2012
por Jornal A Voz da Serra
As Catarinas: um convite à contemplação de Nova Friburgo
As Catarinas: um convite à contemplação de Nova Friburgo

Por Alex Sandro Santos / alex.sandro.fotografias@gmail.com

Nova Friburgo se destaca por suas muitas paisagens encantadoras e que simplesmente arremetem ao encontro da pura e primorosa beleza. Basta dar uma espiada das janelas das casas para se ter um instante precioso e silencioso da contemplação, valorizando as coisas simples da vida.

Não muito distante do centro de Nova Friburgo, mais precisamente no Vale dos Pinheiros, estão as três pedras que compõem as Catarinas—pai, mãe e filha. Com cerca de 1.550 metros de altura, a pedra pai é a maior. Alcançar seu cume não é tarefa difícil, contudo, pela subida íngreme e sem vegetação, é mais confortável aproveitar os primeiros raios de sol para iniciar a subida, ou no cair da tarde. Vale ressaltar também que assistir ao nascer do sol lá de cima é algo inesquecível. De lá é possível visualizar grande parte da região central de Nova Friburgo.

Uma dica importante é usar calçado confortável, levar bastante água—já que durante o percurso não se encontrará rios ou fontes—e alimentos saudáveis como frutas e fibras. Durante a subida, do pé do morro ao auge da montanha, paisagens deslumbrantes. Por conta disto é melhor ter em mãos uma câmera fotográfica, a fim de registrar todos os momentos. O local é um ponto muito procurado por praticantes do voo livre.

Beleza imponente e friburguense, as Catarinas inspiram passeios. Seja só, ao lado de amigos ou parentes, vale a pena desfrutar mais esta maravilha de Nova Friburgo!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade