Árvores de Natal levantam polêmica: "feias" à luz do dia, criticam leitores

Friburguenses lamentam a pobreza das estruturas: decoração com luzes só fica visível à noite
segunda-feira, 17 de dezembro de 2018
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
A estrutura metálica da árvore de Natal junto ao coreto da Getúlio Vargas (Fotos: Henrique Pinheiro)
A estrutura metálica da árvore de Natal junto ao coreto da Getúlio Vargas (Fotos: Henrique Pinheiro)

As seis árvores de Natal com iluminação em LED que compõem a decoração natalina de Nova Friburgo este ano já estão iluminando, desde a noite de sexta-feira, 14,  as principais praças do município. Os trabalhos de montagem das estruturas metálicas e instalação das luzes foram concluídos em tempo recorde, a dez dias da noite de Natal.

As árvores são compostas exclusivamente de lâmpadas e, por isso, elas só são iluminadas durante a noite, quando as luzes trazem um efeito todo especial. Além de estrelas no topo, as árvores ganham mais corpo com a iluminação em azul, verde e vermelho.

No entanto, durante o dia, ficam visíveis apenas as estruturas metálicas, o que vem causando reações negativas de leitores, que vêm utilizando as redes sociais fazer comentários sobre a decoração.

"Árvores? Parecem mais andaimes!", exclamou um leitor no Facebook de A VOZ DA SERRA, ao comentar a notícia da instalação das árvores, no último sábado.

"Pena que elas só são visíveis a noite. Acho que uma bela arrumação para a cidade teria de ser tanto para o dia quanto para a noite. O visual delas de dia é muito feio", opinou outro.

“Essas árvores só ficam bonitas à noite, quando as luzes se acendem. De dia é uma estrutura muito feia, de metal. Parece até que a montagem não acabou. Lamentável”, comentou um usuário em um dos grupos voltados para discutir assuntos relacionados à cidade nas redes sociais. Sua publicação foi seguida de vários comentários, alguns elogiando e outros concordando com a ponderação.

“O Natal se comemora à noite mesmo. E à noite essas árvores ficam lindas. As árvores são atrações noturnas”, diz um comentário favorável. “Árvore deve ser bela de dia e à noite muito mais”, retruca outro morador insatisfeito com as estruturas metálicas.

As árvores de nove e sete metros de altura, orçadas em R$ 273 mil, cerca de R$ 12.500 mais barato do que a estimativa inicial, foram montadas nas praças Getúlio Vargas, Suspiro e Dermeval Barbosa Moreira, no Centro; Marcílio Dias na rotatória do Paissandu e também nas praças 1º de maio, em Olaria, e Lafayette Bravo, no distrito de Conselheiro Paulino.

As árvores foram montadas pela empresa vencedora do pregão realizado pela Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, no último dia 10. Faltando poucos dias para o Natal, a cidade está com toda a decoração do “Natal de Todos Povos” concluída. A prefeitura recebeu uma iluminação especial, assim como as árvores das praças e da Avenida Alberto Braune.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal
Publicidade