Árvore de frutos imperecíveis!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Árvore de frutos imperecíveis!
Árvore de frutos imperecíveis!

Djanira Luz

A cada Natal podemos verificar se, durante o ano corrente, a árvore de nossas ações deu bons frutos ou se pela ausência de atitudes, de pensamentos otimistas e de fé, ela foi reduzida a galhos secos.

Acreditar que seremos melhores amanhã, que podemos sorrir mais ao lado dos nossos queridos. E que se algo não foi como esperávamos, poderá ser ainda melhor de outro jeito, conservar a esperança em mente é passo fundamental para brotarem flores de sucesso e alegria em nossos novos futuros dias!

Não há receita mágica para colhermos frutos saborosos. Cada ser precisa saber qual grão certo a ser usado para se obter uma próspera colheita. Algumas sementes são infalíveis: amor, alegria, fé, esperança, compaixão, paz, solidariedade que, bem dosadas, farão frutificar uma riqueza de lindos sentimentos.

Se em sua árvore pousarem pássaros com cantos doces de satisfação, este será o sinal de que você teve zelo notável com seus propósitos. Para que se conserve assim, cultive a delicadeza. A educação. O bem-querer aos que não sabem transmitir a paz. Trabalhe a tolerância com os que não conseguem ouvir conversas de flores ou ver a dança das estrelas. Tenha compaixão dos que ignoram o prazer do refrescante beijo do vento no rosto e a sinfonia dos pingos de chuva nas poças d’água. Seja paciente com os que não valorizam o aroma clássico de um bom café ou o sabor macio das jujubas. Exercite o melhor de si para ser o diferencial para o outro.

Não se importe com os dissabores e desinteresses alheios, plante boas sementes! Pense na recompensa a cada novo fim. Terá a satisfação na hora da sua colheita. Sentirá o coração repleto com sua árvore bem-cuidada, carregadinha de frutos imperecíveis de valores impagáveis. Ouça os cantos dos pássaros-anjos agradecidos!

QUE NESTE NATAL FRUTIFIQUEM,

EM TODO CORAÇÃO, BONS SENTIMENTOS

DE PAZ, AMOR E FÉ PARA 2012!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade