Artistas visuais de Nova Friburgo são destaque de mostra na Usina Cultural

Em cartaz até 31 de julho, a mostra tem promoção da Associação Comercial de Nova Friburgo e do Nova Friburgo Convention Bureau
quinta-feira, 09 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Aberta no início do mês com a presença de figuras do meio cultural e artístico do município, a exposição reúne obras de dez artistas locais (Foto: Amanda Tinoco / A Voz da Serra)
Aberta no início do mês com a presença de figuras do meio cultural e artístico do município, a exposição reúne obras de dez artistas locais (Foto: Amanda Tinoco / A Voz da Serra)

Fomentar a produção artística local. Essa é uma das propostas da exposição que reúne dez artistas visuais de Nova Friburgo, em cartaz na Galeria da Usina Cultural Energisa. Aberta no último dia 1º com a presença de figuras do meio cultural e artístico do município, a mostra evidencia todo o talento e criatividade do grupo de expositores, formado por experientes artistas plásticos, pintores e fotógrafos. 

Composto por Adair Costa, Conceição Durães, Madalena Bento de Mello, Maria Amélia Curvello, Marilia Jaci, Mario Massena, Paulo Henrique de Carvalho, Rebeca Marquet, Rose Aguiar e Sara Marques, o grupo surgiu com uma proposta inovadora. São artistas que acreditam no surgimento de ações e manifestações culturais que possam contribuir para o desdobramento das infinitas possibilidades de criação. Ações que forneçam condições apropriadas para o desenvolvimento integral do ser humano, valorizando a educação do olhar. “Para nós, o caminho das linguagens artísticas nos orienta nesse sentido, no sentido da própria transcendência do ser humano. Esse é o nosso convite”, diz um trecho do texto de apresentação do grupo.

Em cartaz até 31 de julho, a mostra tem promoção da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) e do Nova Friburgo Convention Bureau. “Apoiar e incentivar a realização de eventos que promovam a cultura e a arte em Nova Friburgo é muito importante, oferecendo não só aos moradores, mas aos visitantes e turistas, opções artísticas que fomentem o turismo cultural”, destaca o presidente da Acianf, Flávio Stern.

Vale a pena conferir a exposição, uma ótima oportunidade para conferir o trabalho dos artistas. A visitação é gratuita e pode ser feita de terça a sexta, das 13h às 18h. A Usina Cultural Energisa fica na Praça Getúlio Vargas 55, Centro.

Foto da galeria
Os trabalhos do fotógrafo Paulo Henrique Carvalho estão entre os destaques (Foto: Paulo Henrique Carvalho)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Artes visuais | Arte | Usina Cultural | abertura | exposição
Publicidade