Artista radicada em Friburgo participa de mostra em Paris

Rose Aguiar tem fotografia exibida na mostra coletiva “Meu Brasil”, na capital francesa
quinta-feira, 24 de maio de 2018
por Jornal A Voz da Serra
A fotografia de Rose Aguiar que será exposta (Divulgação)
A fotografia de Rose Aguiar que será exposta (Divulgação)

O olhar atento e artístico da friburguense de coração Rose Aguiar está ganhando novo destaque no cenário internacional das artes. Desta vez, uma de suas fotografias participa da mostra “Meu Brasil”, uma exposição coletiva de fotógrafos brasileiros na região da Bastilha, em Paris, França. A mostra entra em cartaz nesta sexta-feira, 25, e permanece até a próxima sexta, 1º de junho. Com curadoria do fotógrafo brasileiro Ricardo Esteves, a exposição reúne imagens de oito artistas.          

Através da fotografia de Rose, é possível compreender seu estilo. A artista capta um olhar do mundo através dos espelhos d’água e de outros suportes translúcidos como vidros, vidraças e garrafas, todos responsáveis por interferir na realidade visual. O resultado são fotografias esteticamente enigmáticas, simbólicas e metafóricas que provocam o olhar, convidam o espectador a reflexão. A ideia é mostrar a arte através da valorização do elemento primordial, a origem da vida, a água.  

Os friburguenses também poderão conferir as obras de Rose. A partir da próxima terça-feira, 29, uma foto da artista vai integrar uma exposição em Nova Friburgo. A mostra “As Cores da Cidade” organizada pela Sociedade dos Fotógrafos Amadores de Nova Friburgo, acontecerá na Fundação Dom João VI, na Praça Getúlio Vargas, 71, Centro. A mostra terá entrada franca com visitação das das 9h às 17h.

Rose Aguiar mora em Nova Friburgo há mais de 30 anos. Com graduação em Artes no Bennett e três pós graduações na mesma área, Rose trabalha com desenho, xilogravura, aquarela e fotografia há mais de 35 anos, tendo realizado exposições individuais e coletivas em diversos estados do Brasil, como Fortaleza, Goiás, São Paulo, Porto de Galinhas e Rio de Janeiro, além de mostras no exterior, como Nova York, Portugal, Paris e Milão.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade