A artista friburguense Rose Aguiar se juntou a outras mais de 100 mulheres para a mostra “Zona Oculta”. O projeto, coordenado pelas artistas plásticas Helena Wassersten, Lúcia Avancini e Marilou Winograd, já foi prestigiado por mais de 40 mil pessoas durante seus dez anos de existência.
A proposta da mostra coletiva — que pode ser conferida até amanhã, 30, no Centro Municipal de Artes Calouste Gulbenkian, na Praça Onze, Centro do Rio de Janeiro, das 10h às 19h — é gerar ações e provocações democráticas no que se refere à questão de gênero dentro do circuito da arte contemporânea. Com seus trabalhos, as artistas pretendem também colocar em evidência e valorizar a produção de mulheres em suas mais diversas vertentes linguísticas, de grupos ou idade.
Além deste trabalho, Rose Aguiar participa da exposição de fotos promovida pela Sociedade Fotográfica de Nova Friburgo, no Teatro Municipal Laercio Ventura, na Praça do Suspiro, com demais fotógrafos friburguenses que integram a instituição. A mostra também vai só até amanhã, 30.
O reconhecido talento de Rose Aguiar também promete render mais frutos em breve. A artista foi convidada para mais um trabalho internacional: publicar uma de suas fotos como artista da Unicef em uma revista italiana, em Palermo.
Deixe o seu comentário